Maior igreja evangélica do Brasil, Assembleia de Deus articula criação de partido político

Com intuito de disputar as eleições de 2018, a nova sigla pode ser apresentada até o fim do ano e terá como principal bandeira sera a defesa da “família tradicional”

Assembleia de Deus Ministério do Belém, sede São Paulo, 2015 | Foto: Divulgação

A Assembleia de Deus, maior igreja evangélica do Brasil, com 30% dos 42 milhões de fiéis contabilizados pelo Censo 2010, articula para criar um novo partido político, que seria o 36º do Brasil, e já planeja participar das eleições de 2018. É o que registra o jornal Folha de S. Paulo neste sábado (18/3).

Para a formação de um novo partido, o Tribunal Superior Eleitoral exige a coleta de no mínimo 486 mil assinaturas, ou 0,5% dos votos válidos registrados na última eleição para a Câmara dos Deputados. Neste quesito, o projeto assembleiano do Partido Republicano Cristão (PRC) sai na frente das outras 56 novas siglas que aguardam aprovação do TSE.

O presidente da nova legenda, deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF) disse à reportagem que o pedido de registro já reuniu cerca de 300 mil assinaturas e ainda estima que o partido deve nascer já com uma bancada de 20 deputados na Câmara.

A ideia é protocolar o pedido de criação do partido até o fim do ano para que os parlamentares aproveitem a janela partidária no início de 2018 e apostar nos cargos do legislativo no pleito de outubro.

Segundo matéria da Folha, das diversas ramificações da Assembleia de Deus (AD), a Ministério do Belém, com sede em São Paulo, é a ala que fomenta a criação do partido. O coordenador político das convenções da AD, Lélis Marinho defendeu, em entrevista ao jornal, que a igreja tenha representatividade política e adiantou que a principal bandeira será a família, “aquela chamada tradicional, com o princípio básico bíblico da família hétero.”

25
Deixe um comentário

13 Comment threads
12 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
20 Comment authors
Leymar

Adoro este termo. “Evangélica”. Ora ! Católico é evangélico. Espírita é evangélico. Até Umbanda é evangélico. Se a base da doutrina é o Evangelho de Jesus, são todos evangélicos. O termo correto talvez seria, mas só talvez ainda. Maior igreja protestante do Brasil.

André Silva

Leomar, existe uma grande diferença das religiões e ou das pessoas que se dizem evangélicas e das Igrejas e pessoas que vivem o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Conhecer o evangelho até o diabo conhece e muito melhor do que muitos religiosos, a grande questão nesse tema é se vivemos aquilo que lemos e dizemos que cremos..

balabo

quem vive o verdadeiro evangelho ? Qual religioso não é hipocrita ? Isso de verdadeiro evangelho de cristo e de verdadeiro cristão é uma falacia .A Falacia do escoces verdadeiro , Qual de voces quando casados não se separam ? Qual de voces não mente ? Qual de voces não traem ou nem olham para uma mulher bonita ? Tudo isto fazem sabendo que esta contra a palavra e fazem mesmo assim . Qual de voces entenderam a palavra biblica na sua totalidade ? Qual de voces conseguiram distinguir nitidamente a fantasia do real na biblia ? Qual de voces… Leia mais

Paulo Cesar silva

Balada vdd o que vc diz ninguém consegue viver a palavra de Deus toda
Só tevê um que viveu ela toda foi o SENHOR JESUS ele sim mais msm que o restante que aceita Jesus como Salvador de sua vida e procurar andar e agrada a ele msm que não seja 100 % Jesus já fica Alegre,a misericórdia e Graça de Jesus e uma Grande ajuda pra nós chega ao céus.
E vc já aceito esse maravilhoso Jesus como Salvador?
Só asim vc vai compreender o que eu estou falando

Zorildo Tavares

Excelente, o Povo de Cristo se Posicionando, nesse Partido terei prazer de levantar a Bandeira

Gustavo

Já existe o PSC e parlamentares que defendem a família. O país não precisa de mais um partido para defender esta bandeira.

Alessandra

Sou membra da Assembleia de Deus e totalmente contra a mistura de igreja e política! A meu ver a igreja precisa se ocupar com a divulgação do evangelho a todos e não com a organização política de um país. Em nenhum momento a Bíblia instrui os servos de Deus a se envolver com o Estado, nosso objetivo maior deveria ser: ” buscar o reino de Deus em primeiro lugar.” Atualmente, fundar um partido político será uma forma de gerar mais escândalos envolvendo os evangélicos.

Leymar

Concordo. Cada um no seu lugar. Política é humana e deve ser tratada como tal, e o ser humano, se regenerar e se reformar pra aí sim, fazer da política coisa certa.

Joao Carlos

Alessandra, concordo contigo. E a Igreja entrando no espaço mundano e deixando de trazer o mundo para o espaço cristão. Com certeza teremos grandes decepções. São igrejas governadas pelo coração e vontade do homem e não com os mandamentos de Jesus.

André Silva

Alessandra, me diz uma coisa, a base raiz das principais leis do nosso país? Até onde sei é a Bíblia Sagrada, agora me explica uma coisa, como separarmos algo que desde o início se complementam? Outro detalhe, você conhece quais as leis bizarras que os políticos contra os princípios bíblicos e dá família tem apresentado nas câmaras nacionais e estaduais? Se não houver cada vez mais verdadeiros cristãos representando os princípios bíblicos, creio que daqui a alguns anos viveremos em uma verdadeira Babilônia e inclusive a liberdade religiosa que temos poderá ser extinta ou assemelhada com países que perseguem os… Leia mais

luiz

concordo em gênero, número e grau.

Angela

Não é a politica que vai mudar o pecado no Brasil,é uma igreja voltada para CRISTO,se tem lei que favorece o divorcio,vc como cristão não vai se divorciar porque é biblico não se divorciar,isso é pecado,as leis dos homens que ferem os princípios de DEUS vc não deve cometer quer legalizado ou naõ pelo Estado. VOCÊ É LUZ…SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE DITADURA E OPRESSÃO A NAÇÃO,TEMOS QUE TER UMA DEMOCRACIA POIS ASSIM DEUS É…vocÊ não é obrigado a se casar com homem nem eu com mulher,mas jamais vou interferir nos desejos dos outros de abortar por exemplo,mas se for… Leia mais

Elieser

Não há como dividir Igreja e Politica. Estamos em um país de Estado Democrático de Direito… Democracia..”poder que emana do povo”. O problema não é a política e sim os políticos. Politicos esses que fomos nos mesmos que os colocamos la para nos representar. A representatividade é boa e deve ser entendida dentro da igreja como algo necessário. O que devemos evitar é sermos alvo de politicagem…Quem sabe não seja a hora de colocarmos alguns que têm pelo menos princípios de honestidade e que não se misturem com este mar de lamas que tem virado a politica em nosso país.… Leia mais

Angela

Meus parabém pra vcmsomente mesmo uma mulher para falar o que realmente JESUS CRISTO quer da sua IGREJA,já homens parece quererem poder e mais poder,que venham mais mulheres com visão de DEUS ,de pregar seu evangelho,homens estão deixando a desejar.

Rogério

E por isso que o mundo está afundando, as mulheres deveriam ficar caladas, mas estão dando opinião, sem saber o que esta falando. O que o André Silva quis dizer, foi que daqui uns dias eles aprovam uma lei que proibi o evangelho. Ele não está dizendo em evangelização através da politica, ou seja, nem conseguiu interpretar a fala do colega. Então são essas mulheres que vão substituir os homens que estão deixando a desejar?

DOUGLAS PINA

Boa tarde, Concordo com você Alessandra, pertenço a Congregação Cristã No Brasil, e o fato da igreja ser politica é lamentável, e sem dúvidas os que se envolverem nela irá se corromper e consequente desviar dos princípios da fé apostólica. A igreja Cristã, deve ser apolítica, e ser a Luz do mundo e Sal da terra.

Ozias

Nesse partido será que as mulheres poderão candidatar também ou vão continuar com o machismo de sempre?

Inácio Andrade da Cunha

Acho estranho e fico estarrecido com tal atitude dos dos cabeçudos; dominantes e mandatários do Povo de Deus. Sou evangélico há 40 anos e militante dos movimentos sociais de base, tais como: Sindica; Estudantil e Comunitário á mais de trinta anos e nunca tive apoio da Igreja para continuar na luta, muito pelo contrário, tive que me afastar para continuar lutando e não contaminar a Direção da Igreja e seus membros. Neste período, fui Delegado Sindical do PDt/RJ Regional (Norte Fluminense – eleito democratimente pelo movimento). Quer dizer, antes era “proibido”, agora pode. E daí? dorme com um barulho desse…

Paulo

Sou membro da Igreja Assembléia de Deus – Belém , não concordo com a mistura da igreja com a política. Líderes que eu admirava estão jogando a AD em um mar de lama. Se os missionários que organizaram a igreja no Brasil em 1911, pudessem ver pra onde a igreja caminha diriam: Onde foi que erramos? A liderança atual esta preocupada com “poder” em todos sentidos. Muito triste.

Elio Elias

Qual seria o papel do Eduardo Cunha neste partido?

Cícero Alvernaz

Quando se fala ou se denomina: igreja evangélica se refere a uma igreja que prega o Evangelho segundo os moldes bíblicos. E isto só as igrejas evangélicas fazem. As demais, apenas seguem uma tradição como a católica, por exemplo. Só há pregação do Evangelho entre os evangélicos. Por exemplo: é a única igreja que fala sobre a salvação da alma através da pessoa de Jesus e alerta sobre os perigos e a realidade do inferno. É um termo específico, como se vê.

Paulo Cesar silva

Olha não acho que precise de mais um partido não,mais fazer o que vamos ver no que vai dar só não poder entrar na bagunça dos outros partidos e macha o nome de Jesus com escândalos.

Julia Williamo

Bom dia Senhores.

Graça e Paz

Em nome de Jesus Cristo, viemos por este meio dar informação na vossa
congregação que temos uma Igreja cá em Moçambique, cujo na fundação
desta Igreja ainda não temos nome, sendo assim estamos a pedir para
possamos dar nome da vossa Congregação, sendo que não havendo
condições ainda estamos numa fase iniciar, neste caso depois da vossa
certificação iremos de precisar algum apoio para a sua manutenção
(construção), quando a isso esperamos a vossa resposta o mais rápido
possível.

Estamos em Moçambique, na Província de Nampula, Bairro de
Namutequeliua, conforme o nosso contacto telefônico.

Aguardamos a vossa resposta, com maior carinho.

CONTACO: +258 846435676

DOUGLAS PINA

Boa tarde, pertenço a Congregação Cristã No Brasil, e o fato da igreja ser politica é lamentável, e sem dúvidas os que se envolverem nela irá se corromper e consequente desviar dos princípios da fé apostólica. A igreja Cristã, deve ser apolítica, e ser a Luz do mundo e Sal da terra.

Adriano

A AD visa mesmo somente a defesa da família tradicional?