Maior feira de vinhos e espumantes brasileiros do Centro-Oeste chega a Goiânia

Brinda Brasil desembarca em Goiânia nos dias 28 e 29 de outubro com 12 vinícolas, mais de 20 marcas e cerca de 200 rótulos para apreciação em degustação, compra e venda

Divulgação

Divulgação

Goiânia recebe nos dias 28 e 29 deste mês o Brinda Brasil, a maior feira de vinhos e espumantes brasileiros do Centro-Oeste. O evento, que será no Castro’s Park Hotel, das 18 horas às 23 horas, trará um mínimo de 12 vinícolas e contará com a participação de várias lojas especializadas em vinhos da cidade.

Esta é a primeira vez que Goiânia sediará o evento, cuja tradição de seis anos em Brasília já reuniu mais de 11 mil apreciadores entre 2011 e 2016. O Brinda Brasil foi idealizado e criado pelo jornalista Rodrigo Leitão, um apreciador de vinhos e também sommelier, que desde 2003 atua no segmento de enogastronomia, que é a composição de harmonização e apreciação de vinho com a comida.

“O vinho é um alimento, no mundo inteiro é considerado complemento alimentar, por isso é servido nas refeições, pois suas funções contribuem para a digestão e melhoram a circulação sanguínea, fazendo bem ao coração e atuando no combate a doenças como Diabetes e Alzheimer”, explica o organizador.

O Brinda Brasil é um evento formatado como “salão”, o que permite, além da degustação em doses de 50ml, a exposição e venda de todos os produtos expostos, tanto para atacado quanto para varejo. Em Goiânia, apresentará todos os produtos elaborados pelas vinícolas participantes, como vinho, espumante, grapa, sucos de uva, conhaque, cervejas artesanais. No total, serão cerca de 200 rótulos brasileiros apresentados.

Os ingressos do Brinda Brasil estão sendo vendidos de forma antecipada na capital nas lojas Rival Calçados, na Adega Suíça, My Winery e também no site do evento e na Bilheteria Digital. O preço da entrada da feira é de R$ 80, o ingresso individual, e R$ 150, o casal.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.