Maia anuncia reforma administrativa da Câmara
02 setembro 2020 às 21h05

COMPARTILHAR
Mudanças incluem redução do salário de ingresso dos novos servidores na carreira do Legislativo, aumento de 10 para 25 níveis na carreira e extinção de 1000 cargos efetivos

Nesta quarta-feira, 2, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou a proposta de reforma administrativa da Casa. As mudanças ocorrerão por meio de projetos de lei, projetos de resolução, atos da Mesa Diretora e portarias internas.
As mudanças incluem a redução do salário de ingresso dos novos servidores na carreira do Legislativo; o aumento de 10 para 25 níveis na carreira; a extinção de 1000 cargos efetivos, sendo 633 imediatamente.
A proposta também determina a promoção na carreira por meritocracia; estabelece critérios e requisitos para assumir funções comissionadas e vincula benefícios a servidores (como cursos de formação) a desempenho.
De acordo com Maia, o objetivo das reformas administrativas do Executivo e da Câmara é melhorar a gestão da administração pública para otimizar o gasto público.
“Tenho convicção que as reformas da Câmara e do governo virão com o intuito não apenas de organizar as carreiras, mas trazer a questão do mérito e da promoção diferente, numa formula que estimule os servidores”, disse o presidente da Casa.