Mahler, Webern e Beethoven na Quinta Clássica da Filarmônica de Goiás

Maestro britânico William Kunhardt e o barítono uruguaio Alfonso Mujica são os convidados  da orquestra. A entrada é franca

William Kunhardt | Foto: Divulgação

A Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta nesta quinta-feira (18), no Teatro Goiânia, recebendo como convidados o maestro britânico William Kunhardt e o barítono uruguaio Alfonso Mujica. O espetáculo faz parte da série Quinta Clássica, e terá início às 20h30, com entrada gratuita.

O repertório do concerto traz a consagrada obra Canções de um andarilho, de Mahler, e ainda, Variações para orquestra, de Webern e a Sinfonia n.6 ( Pastoral), de Beethoven.

William Kunhardt fez sua estreia profissional aos 22 anos e, desde então, conduz orquestras e festivais na Europa, Ásia e América. É maestro principal da Orquestra de Câmara de Arensky e regente residente do Festival de Piraeus, em Atenas. Destaques em sua carreira incluem concertos com a Orquestra Sinfônica de Atenas, Orquestra Romena de Rádio e a Hallé, em Manchester.

Alfonso Mujica foi premiado no Concurso Nacional “Luis Troccoli” no Uruguai e obteve a categoria “A” no 50º Concurso de Juventudes Musicales del Uruguay. No Teatro Solis cantou Fiorello em O Barbeiro de Sevilha de Rossini e Silvio em I Pagliacci de Leoncavallo. Interpretou Morales e Dancaire na produção de Carmen de Bizet, estrelado por Cristina Gallardo-Domas Festival em Manaus, Brasil, em 2014, sob direção de Luiz Fernando Malheiro.

Serviço:

Filarmônica de Goiás com William Kunhardt e Alfonso Mujica

Data: Quinta-feira, 18/10

Horário: 20h30

Local: Teatro Goiânia

Entrada gratuita

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.