Maguito Vilela sobre expulsão de Friboi: “Foi um erro”

Prefeito de Aparecida de Goiânia avalia recente decisão da executiva estadual peemedebista como “um gesto ruim” e diz que PMDB “ficou mais fragilizado”

Maguito Vilela classfica como "erro" a expulsão de Júnior Friboi | Foto: Marcello Dantas

Maguito Vilela classifica como “erro” a expulsão de Júnior Friboi | Foto: Marcello Dantas

A executiva do PMDB estadual errou ao expulsar o empresário Júnior Friboi de seus quadros, no último dia 22 de junho. Pelo menos foi o que avaliou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, em entrevista ao Jornal Opção Online nesta segunda-feira (6/7), durante a inauguração do Hugol.

“Foi um erro, não poderia nunca abrir mão de um quadro tão importante para Goiás, Brasil e o mundo. Eu não aprovo, um ato e um gesto ruim do partido. É um grande goiano que tem relacionamento com o mundo inteiro. Expulsar um quadro desse é demérito para o partido, que não deveria ter agido dessa forma”, avaliou. Para Maguito Vilela, a sigla deveria buscar nomes de destaque, em vez de eliminá-los.

O ex-governador aponta que Júnior Friboi tem todo o direito de buscar solução com o vice-presidente da República e presidente do PMDB nacional, Michel Temer. “Se recorrer, é naturalmente que a executiva vai apreciar. Se não, a situação vai se manter, lamentavelmente.”

Traições

Ainda de acordo com Maguito Vilela, o comportamento do empresário, que resolveu creditar apoio à candidatura do tucano Marconi Perillo nas eleições de 2014, é comum no decorrer das eleições em Goiás. “Eu já disputei nove, dez eleições. Em todas elas houve traições, em todas, sem exceção. Todas as eleições que o Iris [Rezende, ex-governador] disputou houve também. E nós nunca pedimos para que expulsassem ninguém. O conselho de ética errou e o partido ficou mais fragilizado.”

Apesar da análise, o peemedebista nega que o partido irá sofrer consequências. “O PMDB é uma instituição e vai existir pela vida inteira. Só acho que ficamos com uma nódoa, uma mancha na nossa história.”

1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pedro Augusto

Maguito tem que criar vergonha votei nele em todas eleições ficar defendendo um cara que nunca foi pmdebista só pelo dinheiro que o cara tem.

Frederico

Verdade