Maguito Vilela sobre expulsão de Friboi: “Foi um erro”

Prefeito de Aparecida de Goiânia avalia recente decisão da executiva estadual peemedebista como “um gesto ruim” e diz que PMDB “ficou mais fragilizado”

Maguito Vilela classfica como "erro" a expulsão de Júnior Friboi | Foto: Marcello Dantas

Maguito Vilela classifica como “erro” a expulsão de Júnior Friboi | Foto: Marcello Dantas

A executiva do PMDB estadual errou ao expulsar o empresário Júnior Friboi de seus quadros, no último dia 22 de junho. Pelo menos foi o que avaliou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, em entrevista ao Jornal Opção Online nesta segunda-feira (6/7), durante a inauguração do Hugol.

“Foi um erro, não poderia nunca abrir mão de um quadro tão importante para Goiás, Brasil e o mundo. Eu não aprovo, um ato e um gesto ruim do partido. É um grande goiano que tem relacionamento com o mundo inteiro. Expulsar um quadro desse é demérito para o partido, que não deveria ter agido dessa forma”, avaliou. Para Maguito Vilela, a sigla deveria buscar nomes de destaque, em vez de eliminá-los.

O ex-governador aponta que Júnior Friboi tem todo o direito de buscar solução com o vice-presidente da República e presidente do PMDB nacional, Michel Temer. “Se recorrer, é naturalmente que a executiva vai apreciar. Se não, a situação vai se manter, lamentavelmente.”

Traições

Ainda de acordo com Maguito Vilela, o comportamento do empresário, que resolveu creditar apoio à candidatura do tucano Marconi Perillo nas eleições de 2014, é comum no decorrer das eleições em Goiás. “Eu já disputei nove, dez eleições. Em todas elas houve traições, em todas, sem exceção. Todas as eleições que o Iris [Rezende, ex-governador] disputou houve também. E nós nunca pedimos para que expulsassem ninguém. O conselho de ética errou e o partido ficou mais fragilizado.”

Apesar da análise, o peemedebista nega que o partido irá sofrer consequências. “O PMDB é uma instituição e vai existir pela vida inteira. Só acho que ficamos com uma nódoa, uma mancha na nossa história.”

2
Deixe um comentário

1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Pedro Augusto

Maguito tem que criar vergonha votei nele em todas eleições ficar defendendo um cara que nunca foi pmdebista só pelo dinheiro que o cara tem.

Frederico

Verdade