Maguito Vilela: “Para Aparecida, Dilma é a melhor de todos os presidentes da história”

Prefeito foi ao evento de lançamento do BRT Norte-Sul e defendeu a mandatária petista: “PMDB precisa ajudar o governo a sair dessa situação”

Maguito Vilela: radicalmente contra o impeachment | Foto: Marcos Nunes Carreiro

Maguito Vilela: radicalmente contra o impeachment | Foto: Marcos Nunes Carreiro

Alexandre Parrode e Marcos Nunes Carreiro

O prefeito Maguito Vilela (PMDB) compareceu à cerimônia de lançamento das obras do BRT Norte-Sul, no Palácio das Campinas, na tarde desta quinta-feira (19/3).

Em entrevista coletiva, ele saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) e chegou a dizer que ela é a melhor de todos os presidentes da história do Brasil para Aparecida de Goiânia. “Foi investido mais de 1 bilhão de reais. O povo aparecidense deve muito a presidente e é por isso que estou aqui hoje. Para agradecê-la”, relatou.

Para o peemedebista, o BRT fará uma revolução no transporte público de Goiânia e também da cidade que administra — cerca de 8 km do projeto está em Aparecida. Maguito diz que vai pedir uma mudança no plano do corredor especial. “Estou tentando que o BRT chegue até o Terminal Garavelo para que contemple todo a população da cidade”, revelou ele.

No que diz respeito à relação PMDB/PT, Maguito defende que é preciso “paciência” e “companheirismo”: “Temos que estar juntos nos tempos bons e ruins. Estive e vou continuar até o último dia de governo ao lado da presidente Dilma”.

Questionado sobre a situação dos partidos em Goiás — destaca-se que importantes nomes do PMDB não participaram da solenidade –, o prefeito põe panos quentes. “Nós temos parceria aqui em Goiânia, em Aparecida… Acho que não há atrito. Não vieram por motivo de força maior”, desconversou.

Impeachment

O prefeito de Aparecida, que defende a aliança com o PT incondicionalmente, foi veemente quando o assunto foi o impedimento da presidente Dilma. “Democracia é algo muito sério. Tem que ter fundamento jurídico, não há nada contra ela, então não se pode falar em impeachment. Por isso sou radicalmente contra. Ela foi eleita pela maioria do povo brasileiro e é preciso respeitar isso”, enfatizou.

Ele ainda sugeriu que é um pequeno grupo da oposição que tenta arrancá-la do poder, apenas porque a economia e a política não vão bem. “Não é porque é contra ela, especificamente, é qualquer autoridade constituída por meio de voto”, arrematou.

5
Deixe um comentário

4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Sebastião Epaminondas da Silva

No que diz respeito à relação PMDB/PT, Maguito defende que é preciso “paciência” e “companheirismo”: “Temos que estar juntos nos tempos bons e ruins. Estive e vou continuar até o último dia de governo ao lado da presidente Dilma”.

Rubens Severino Batista

O PMDB precisa fazer politica com respeito e responsabilidade… o PMDB não estar assumido seu papel de aliado… os deputado do PMDB precisa ter responsabilidade no governo… não são todos mais e uma maioria estão trabalhando contra Dilma o povo não e sego nem doido… estamos acompanhando e com muita precisão…O BRASIL precisa de investimento nas áreas social educacional e cultural….vamos ajudar o governo trabalhar…o povo não asseita mais o faz de conta….o congresso precisa ter respeito e responsabilidade… com o povo brasileiro……..

Ernane

vc falou a verdade o PMDB que está complicando a administração da Presidenta Dilma olha que eles tem o dever de dar sustentação politica no congresso

Ernane

este prefeito merece meu respeito , e o PMDB também tem a mesma responsabilidade com a nação neste mandato porque eles são governos ajudaram a ganhar as eleições precisa ajudar dar sustentação ao governo dar presidenta Dilma

Carmizeth F. Marinho

O PMDB, não todo, não estão assumindo o papel de aliado com, responsabilidade, isso é forma de ajudar à uma tentativa de golpe! o impeachment, eles saem melhor que o povo, é inconstitucional, portanto essa possibilidade esta descartada, se não trabalharem a responsabilidade passa à ser deles, mas parece que, eles não se incomodam com isso!