Maguito Vilela é reeleito vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos

Peemedebista foi o primeiro prefeito de uma cidade que não é capital a ocupar um dos principais postos da FNP

Prefeito de Aparecida de Goiânia e vice-presidente da FNP, Maguito Vilela (PMDB), será o anfitrião do evento | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), tomou posse nesta quinta-feira (9/4) como segundo vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para o biênio 2015/2016. A nova diretoria da entidade que representa os prefeitos do País foi eleita por consenso entre os membros.

“Assim como no primeiro mandato, espero cumprir minhas atividades como vice-presidente da FNP e assim ajudar cada vez mais a abrir os canais de diálogo com o governo Federal para os municípios brasileiros que tanto precisam do apoio e de recursos para promover o desenvolvimento”, afirmou Maguito.

O peemedebista foi o primeiro prefeito de uma cidade que não é capital a ocupar um dos principais postos da FNP, que foi fundada em 1988. Antes de chegar à vice-presidência, o prefeito de Aparecida ajudou a idealizar a criação do g100 – grupo que reúne municípios com mais de 80 mil habitantes, baixa renda per capta e possui alta vulnerabilidade social.

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda (PSB), tomou posso como o presidente da FNP, cargo antes ocupado por José Fortunati (PDT), prefeito de Porto Alegre (RS). O prefeito de São Paulo (SP), Fernando Haddad, continua como 1º vice-presidente.

 

Deixe um comentário