Maguito Vilela e Júnior Friboi vão ao escritório de Iris Rezende para discutir a chapa peemedebista

Samuel Belchior também se reuniu com o líder do partido. Em sua opinião, Friboi “tem a necessidade de trabalhar com mais intensidade” para se viabilizar

 

Movimentação intensa no QG irista na tarde desta terça-feira (20/5). Depois de receber o ex-deputado Marcelo Melo durante a manhã, Iris Rezende se encontrou com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e com o presidente estadual do PMDB, deputado Samuel Belchior. Depois que todos já tinham se retirado, chegou o empresário e pré-candidato ao governo, Júnior Friboi, visivelmente debilitado por conta da cirurgia de hérnia umbilical a que foi submetido no dia 12 de maio.

Apesar de (com exceção de Samuel) os visitantes terem sido evasivos ao tratar dos encontros, aliados de Iris garantem: as reuniões tinham como objetivo tentar, novamente, convencer o ex-governador a ocupar a vaga de candidato a senador na chapa do Friboi. “Iris sai somente para governador. Se não for assim, ele não vai se envolver na disputa”, frisou um irista.

Friboi deixou o escritório da forma que entrou: sem dizer uma palavra sobre a conversa. Escoltado por assessores, entrou e saiu do carro ‘’escondido’’ na garagem do escritório do ex-governador. Andando com dificuldades, limitou-se a acenar e a dizer que tinha agenda a cumprir.

Maguito, que antes de Iris retirar sua pré-candidatura atuava como uma espécie de embaixador entre as alas irista e friboizista do partido, afirmou que não foi ao escritório discutir política. “Foi só uma visita de cortesia’’, disse, antes de sair apressado.

Samuel Belchior foi mais eloquente. Sobre o objetivo de sua visita, ele declarou que foi apenas para ’’atualizar a conversa’’. O peemedebista pontuou que Iris tem ouvido todo mundo, mas que a posição dele não mudou, referindo-se ao fato de o líder ter retirado sua pré-candidatura ao governo estadual e ter se mantido distante das movimentações pré-campanha.

Quanto a Friboi, o presidente declarou que o empresário “tem a necessidade de trabalhar com mais intensidade”. O neopeemedebista tem sido alvo de críticas porque teria feito muito pouco para viabilizar sua candidatura, especialmente depois que Iris retirou seu nome da disputa, em 29 de abril. A situação ficou ainda pior após o procedimento cirúrgico ao qual o empresário foi submetido.

“Ele tem essa necessidade da recuperação [da cirurgia]. Mas assim que se recuperar ele tem que trabalhar com muito mais intensidade”, analisou Samuel. “Tem muita coisa pra fazer: tem que ir a muitos diretórios, falar com prefeitos e vice-prefeitos. Mas o principal é focar nas chapas de deputados estaduais e federais, dentro do PMDB, e também nas alianças que ele pode construir com os demais partidos.”

Samuel disse estar fazendo o possível para auxiliar o empresário, mas que é fundamental que Friboi faça sua parte. “A executiva pode ajudar, os deputados podem ajudar, eu como presidente posso ajudar. Mas quando você tem um pré-candidato definido, realmente quem puxa o carro é o próprio pré-candidato”, finalizou o deputado.

Uma resposta para “Maguito Vilela e Júnior Friboi vão ao escritório de Iris Rezende para discutir a chapa peemedebista”

  1. Avatar Marcelo Freitas disse:

    A tônica da conversa foi uma só entre os políticos Maguito, Marcelo e Junior: Ronaldo Caiado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.