Maguito Vilela é homenageado em centro esportivo do Conjunto Riviera

Renomeação foi solicitada pelos próprios moradores da região; matéria segue para sanção do Poder Executivo

Matéria que homenageia o ex-prefeito eleito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Maguito Vilela, no Conjunto Riviera, em Goiânia, foi aprovada na Câmara Municipal de Goiânia nesta terça-feira, 21. Para atender a um pedido dos moradores do bairro, o projeto de lei alterou a denominação da área localizada na rua 14A para Centro Esportivo do Conjunto Riviera – Prefeito Maguito Vilela. O objetivo foi homenagear o emedebista, que faleceu no dia 13 de janeiro após longa batalha para se recuperar da Covid-19.

O projeto é de autoria do vereador Anderson Sales Bokão (DEM). Após aprovação da matéria, ela segue para análise do Executivo municipal, comandado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), ex-vice de Maguito Vilela que assumiu o cargo após o falecimento do emedebista. A intenção, segundo o democrata, é que ainda esta semana seja inaugurado o Centro Esportivo com o novo nome.

“Essa é uma homenagem a Maguito, um grande desportista e defensor do esporte e lazer durante seus anos de vida. Maguito se destacou no esporte, foi jogador, dirigente da Jataiense, presidente de honra da Aparecidense e vice-presidente da CBF. Como Governador atuou em uma série de ações que beneficiaram os clubes goianos. Sua trajetória sempre será lembrada com respeito e admiração pelos goianienses”, justificou o vereador Anderson Bokão, ao Jornal Opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.