Maguito recebe presidente da OCB e debate cooperativismo em seu plano de gestão

“Se for eleito, celebrar esta parceria será um dos nossos primeiros atos”, afirmou candidato à prefeito de Goiânia durante encontro

Candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) e Luís Alberto Pereira, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB/GO) | Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 2, o candidato a prefeito de Goiânia pela coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, Maguito Vilela (MDB), recebeu Luís Alberto Pereira, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB/GO). O cooperativista apresentou ao candidato 14 sugestões para seu plano de governo.

De acordo com Maguito, o cooperativismo faz parte de seu projeto para a Capital e o modelo ainda pode ajudar na implantação e ampliação da geração de emprego e renda. Entre as parcerias destacadas entre prefeitura e OCB, está a revitalização do Jardim Botânico, que teve sua primeira etapa financiada por cooperativas.

“Sempre defendi muito a parceria do Poder Público com o setor produtivo para atender a sociedade e fico muito feliz que a OCB já apresente projetos concretos para Goiânia. Se for eleito, celebrar esta parceria será um dos nossos primeiros atos”, afirmou o emedebista.

“São parcerias como esta que melhoram a qualidade de vida da cidade e mostram a importância do nosso trabalho”, complementou Luís Alberto.

Pautas

Também foram pauta da reunião programas socioambientais, o desemprego entre motoristas de vans escolares no período de pandemia e a plataforma InovaCoop, que tem objetivo de fomentar networking e produtividade dentro do cooperativismo.

Sugestões, como instituir a política municipal de apoio ao cooperativismo, parceria nos projetos de recursos sólidos, geração de emprego e renda por arranjos produtivos locais e agricultura familiar por cooperativas e recursos municipais junto às cooperativas de crédito.

Para Maguito, Precisamos ouvir as demandas e conhecer propostas para incorporar ao projeto de gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.