Maguito recebe apoio de dezenas de lideranças evangélicas

“Com Maguito, nós vamos escrever uma história bonita para Goiânia”, diz pastor Gentil Oliveira

Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Goiânia pela coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, Maguito Vilela (MDB), recebeu apoio de cerca de 50 líderes religiosos do segmento evangélico da capital na noite de segunda-feira, 5. O emedebista destacou a importância de manter parceria entre o Poder Público e as instituições religiosas, entidades que prestam um importante trabalho social para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Vamos ter de trabalhar dobrado no pós-pandemia e faremos isso com união. Vou ter humildade de procurar as igrejas, as entidades filantrópicas, os deputados estaduais e federais, os senadores. Vou também procurar o presidente Jair Bolsonaro e o governador Ronaldo Caiado, dizer a eles que não serei oposição, mas que vou unir forças para melhorar a qualidade de vida do povo goianiense”, frisou o candidato.

O pastor Gentil Oliveira, que cuida de igrejas em todo o Brasil, destacou o trabalho social realizado por Maguito Vilela quando governador do Estado (1995-1998), como a distribuição de alimentos para a população mais carente de Goiás, algo que se tornou vital neste ano para atender os mais necessitados durante a pandemia.

Com Maguito, nós vamos escrever uma história bonita para Goiânia

“Quando olho para o Maguito, vejo uma pessoa atenciosa, apta a ouvir, capacitada para administrar, que não vê apenas o presente, tem criatividade naquilo que faz. Com Maguito, nós vamos escrever uma história bonita para Goiânia”, enfatizou o pastor Gentil.

O pastor João Queiroz (Igreja Batista Renascer) citou a máxima do filósofo  inglês Francis Bacon, de que “para uma cidade ser grande, sua população tem de pensar grande”, para declarar apoio à candidatura de Maguito Vilela, por compreender a importância de escolher “um administrador decente e experiente” para fazer a diferença na cidade. “Me sinto privilegiado por dar o meu voto a você”, frisou.

O bispo da Igreja de Cristo Ulysses Oliveira lembrou do papel importante dos senadores em fiscalizar os demais Poderes, como o Judiciário, razão pela qual compreende ser um espaço importante para manter um nome ligado aos cristãos. “O nosso senador Vanderlan joga fora o seu mandato para buscar um cargo interno, que pode buscar em outra época”, defendeu.

Continuidade

Romeu Ivo, líder do Ministério Esperança, falou da felicidade de ver dezenas de lideranças importantes embarcarem no projeto que Maguito Vilela tem preparado para a capital. “Quero manifestar, aproveitando o nome da igreja que faço parte, que Maguito é a esperança que todos nós precisamos para dar continuidade ao crescimento da nossa capital Goiânia”, reforçou.

O pastor Tulio Dias relembrou a vida pública de Maguito para reforçar a experiência do candidato. “Sempre percebi Maguito como um homem equilibrado, que pondera, que agrega, por isso ele é o melhor nome para a nossa cidade”, enfatizou.

Liderança de jovens do Ministério Vida, o psicólogo e pastor Frank Mendonça defendeu políticas públicas para a juventude da capital. “Tenho visto o quanto as pessoas têm estado adoecidas com transtorno de ansiedade, crise de pânico, síndrome de burnout, adolescente se suicidando, isto é preocupante, alarmante, é desesperador”, lamentou ao defender o projeto e citar a boa vontade de Maguito Vilela.

Parcerias com entidades filantrópicas

O pastor Ericson Mendes, do Ministério Amigo Íntimo, destacou a importância de firmar e manter parcerias com entidades filantrópicas na assistência e recuperação das “pessoas que são esquecidas”, pauta que Maguito tem defendido para somar forças em benefício da população.  “Sabemos que a juventude da Região Oeste é muito carente, e por acreditar no projeto que o senhor está propondo para Goiânia, sabemos que podemos colocar o pé nesse lugar”, disse.

O representante das igrejas independentes, apóstolo Cleôncio Satler, assegurou ao candidato do MDB o apoio de “uma multidão” para defender seu projeto. “Os cristãos tinham um medo muito forte quando se falava de política, mas o nosso medo não é da política, nosso medo é da politicagem. Eu quero dizer a todos que aqui estão, atrás de cada líder está uma multidão que vai colocar Maguito na Prefeitura”, enfatizou.

O apóstolo José Pereira, do Ministério Apostólico Shekinah, observou que Goiânia é uma cidade de muitos desafios e merece avançar por meio dos projetos que Maguito pretende implementar. “Estamos aliançados para fazer um grande trabalho para te ver o próximo prefeito de Goiânia”, garantiu.

Participaram do ato de apoio ao candidato Maguito Vilela os representantes das Igrejas Assembleia de Deus Ebenézer, Ministério Vida, Igreja Esperança, Igreja de Cristo, Igreja Cristã, Assembleia de Deus, Igreja Batista, Ministério Apostólico Boas Novas, Amigo Íntimo, Primeira Igreja Quadrangular, Assembleia de Deus Bethel, Essência da Vida, entre outras denominações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.