Candidato emedebista à prefeitura de Goiânia foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo nesta segunda-feira, 26, para tratar inflamação causada por coronavírus

Maguito Vilela (MDB) está internado com Covid-19 | Foto: Divulgação

Em nota à imprensa, a assessoria do candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) informou que ele reagiu bem ao suporte ventilatório, introduzido nessa segunda-feira, 26, de modo preventivo.

O boletim sobre o estado de saúde de Maguito foi atualizado por seu pneumologista, o médico Marcelo Rabahi, que também destacou que o estado de saúde do candidato é bom e que o tratamento na UTI deverá reduzir a inflamação causada pela Covid-19 em seu pulmão.

A agenda de Maguito segue ativa e seus compromissos de campanha estão sendo cumpridos pelo vice Rogério Cruz, pelo filho Daniel Vilela, e também pelo o vereador Andrey Azeredo, que não é candidato, mas tem dado seu apoio ao candidato emedebista.

Confira nota na íntegra da assessoria de Maguito Vilela:

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, reagiu bem à introdução do suporte ventilatório na tarde desta segunda-feira (26). Segundo o pneumologista Marcelo Rabahi, o estado de saúde geral do candidato é bom e o tratamento na Unidade de Terapia Intensiva no momento está focado em reduzir a inflamação no pulmão. “Maguito passou no início da tarde pela primeira sessão com ventilação não invasiva, intercalando com catéter nasal de alto fluxo de oxigênio, e o resultado foi muito positivo. O quadro clínico continua estável, com pressão, função cardíaca e renal normais”, informa Rabahi. Maguito vai passar por uma nova sessão ventilação não invasiva no início da noite. Ele está acordado, consciente e se alimentando normalmente.