Maguito pretende implantar Hospital Municipal de Goiânia

Estrutura similar à viabilizada em Aparecida, durante sua gestão, é um dos planos de gestão do emedebista para a área da saúde na Capital

Maguito Vilela em campanha na capital nesta segunda-feira, 5 | Foto: Divulgação

O candidato à prefeitura de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, anunciou entre o conjunto de ações previstas para a saúde, a criação do Hospital Municipal de Goiânia.

Quando foi prefeito em Aparecida, Maguito viabilizou a construção do Hospital Municipal de Aparecida. A unidade possui 21 mil metros quadrados de estrutura e capacidade para 230 leitos, sendo 30 de UTI e 20 de urgência.

“Tenho reafirmado que em Goiânia nós vamos implantar uma gestão ousada, que cuide das pessoas e traga desenvolvimento por meio da atração de novos investimentos e também com a manutenção do ritmo de obras e realizações implementado pelo prefeito Iris Rezende”, declarou.

O hospital em Aparecida também conta com centros de exames, farmácia, laboratório, centro cirúrgico com 10 salas e outros espaços de apoio técnico, logístico e administrativo. O objetivo é erguer estrutura similar na capital.

Durante evento de campanha no último sábado, 3, Maguito, inclusive, mencionou a criação dos Centros de Especialidades Médicas, que seriam implantados por região da cidade.

“O Centro de Especialidades Médicas será muito importante. Quando você vai a um posto de saúde, geralmente é atendido por um clínico geral ou pediatra, que avalia a necessidade ou não de encaminhar a um especialista em alguma outra unidade. O Centro Especialidades já vai cuidar diretamente do nosso problema, com especialistas em diversas áreas, facilitando o atendimento”, explica o candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.