Maguito inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde nesta quarta-feira

Unidade do setor Independência Mansões será a primeira de três a entrar em funcionamento nos próximos dias

Nova unidade em Aparecida de Goiânia será inaugurada nesta quarta-feira | Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Nova unidade em Aparecida de Goiânia será inaugurada nesta quarta-feira | Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia irá inaugurar, a partir de quarta-feira (13), três unidades de Atendimento Básico em Saúde. São as UBSs dos setores Independência Mansões, Porto das Pedras e Pontal Sul. Com as novas unidades, a administração colocará em funcionamento 15 das 29 UBSs autorizadas para o município pelo Ministério da Saúde. As outras 14 unidades já tiveram ordem de serviço e estão em construção.

A primeira unidade a ser inaugurada é a UBS Independência Mansões. O evento será realizado na própria UBS. A obra teve investimento de  R$ 715 mil, sendo R$ 400 mil repasse do Ministério da Saúde e o restante financiado pela prefeitura, responsável também pela doação da área.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa, a UBS Independência soma-se às outras sete em funcionamento na cidade. São elas a do Parque Veiga Jardim, Jardim Alto Paraíso, Vila Delfiore, Setor Bandeirantes, Setor Caraíbas, Setor Retiro do Bosque e Jardim Olímpico.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) construídas em Aparecida têm estrutura padrão. Todas são de porte III, ou seja, estão equipadas para receber três equipes de Saúde da Família. Cada uma dessas equipes é composta por um clínico geral, um pediatra, um odontólogo, enfermeiro e técnico em enfermagem.

UPA Buriti Sereno

Além das UBSs, o atendimento à população de Aparecida será reforçado também pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do setor Buriti Sereno, que já está pronta e recebe móveis e equipamentos. Além dela, a UPA do Brasicon já está em funcionamento desde 2012 e uma terceira unidade de média e alta complexidade será entregue também à população da região do Parque Flamboyant, na região leste da cidade. A obra está quase finalizada e também será inaugurada este ano.

A UPA do Buriti Sereno substitui o Cais Garavelo, que foi fechado no dia 30 de abril. O fechamento do Cais – que nunca passou por uma grande reforma em vinte anos de existência – atende determinação da Justiça do Trabalho para o fechamento da unidade.  A medida faz parte do projeto de revitalização da Praça da Igualdade, que será transformada em espaço de lazer.

 

Inauguração UBS Independência Mansões

Data: 13/05/15

Horário: 19h

Local: UBS Indendência Mansões – Rua 56, Qd 125, Lt 09, Setor Independência Mansões.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.