Maguito elogia Marconi e diz que ele “sempre foi muito justo com Aparecida”

No lançamento do programa Governo Junto de Você, o prefeito de Aparecida e o governador Marconi Perillo enalteceram relacionamento republicano

maguito-vilela-e-marconi-perillo

“O prefeito Maguito Vilela, ao longo dos anos, soube se comportar como um prefeito republicano”, elogiou Marconi | Foto: Humberto Silva

A menos de dois meses de deixar a prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO), o prefeito Maguito Vilela (PMDB), que concluirá neste ano o seu segundo mandato à frente do executivo municipal, fez um breve balanço das parcerias que firmou com o governador Marconi Perillo (PSDB) ao longo desses seis anos de um relacionamento “republicano”, na visão deles.

Os elogios mútuos de Maguito e Marconi foram feitos na abertura da 49ª edição do programa Governo Junto de Você, na manhã desta quinta-feira (3/11), no bairro Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia.

Em seu discurso, Maguito pregou união: “Temos que unir as nossas forças”. Para ele, quando a classe política briga, acaba prejudicando o povo e isso interfere no cenário de crise nacional: “O país – advertiu – está travado, e o problema não é só econômico, é político”.

Maguito apelou para que as forças políticas deixem o discurso do ódio e deem as mãos pelo Brasil. “Encerradas as eleições em todo o País, é hora de voltar a trabalhar com muito afinco, determinação e com união”.

O prefeito de Aparecida mencionou o bom relacionamento que tem com o governador Marconi Perillo como exemplo de comportamento para a classe política. “Aqui as eleições transcorreram em paz, sem tumulto. Nem eu e nem o governador fizemos politicagem na disputa em Aparecida”, relatou.

Depois de enumerar as obras do governo do Estado em Aparecida, o prefeito falou das potencialidades do município e da disposição do governador em ajudar na viabilização de alguns projetos. Maguito mencionou a remoção do complexo prisional Cepaigo e do Semi-Aberto da área onde se encontram para que nela seja criado o Distrito Industrial Metropolitano. “Eu e o governador defendemos essa ideia. O dia em que isso ocorrer, Aparecida vai dar um salto muito grande em seu desenvolvimento”, previu.

Ao agradecer mais essa edição do Governo Junto de Você na cidade, Maguito elogiou o governador Marconi Perillo que “sempre foi muito solícito, muito justo, muito carinhoso com a nossa cidade e com o nosso povo”.

Marconi, por sua vez, destacou as parcerias firmadas com o prefeito Maguito para melhorias em várias áreas da administração: “O prefeito Maguito Vilela, ao longo dos anos, soube se comportar como um prefeito republicano, sempre se colocando acima das questões partidárias. Eu e ele já fomos adversários na disputa pelo governo do Estado. Isso não influenciou em nada para que durante seis anos nós tivéssemos as melhores parcerias em favor de Aparecida de Goiânia”.

Na próxima semana, o governador Marconi Perillo irá receber em audiência o prefeito Maguito Vilela, o prefeito eleito Gustavo Mendanha e o vice Véter Martins, para iniciar um novo trabalho de parceria com a administração municipal de Aparecida.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.