Maguito diz que não sabe por que aliança com o DEM não se consolidou

“O MDB é um partido democrático, aberto a todas as alianças, abraçamos todos aqueles que quiseram”, afirmou. Declaração foi feita durante convenção do MDB que não teve a presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende

O candidato à Prefeitura de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, foi confirmado nesta terça-feira, 15, durante convenção do partido. Também foi confirmado o vereador Rogério Cruz, do Republicanos, como vice.

Chamou a atenção a ausência de um dos principais líderes do partido, o prefeito de Goiânia Iris Rezende. “O horário não é próprio, ele está no trabalho na prefeitura, com muitas agendas, e ninguém pressionou também, temos que respeitar sua decisão de não participar”, disse Maguito.

Questionado do porquê a aliança do MDB com o DEM do governador Ronaldo Caiado não ter se consolidado, Maguito disse desconhecer o motivo. “Eu não sei por que, honestamente. O MDB é um partido democrático, aberto a todas alianças, falamos com todos os partidos. Aqueles que quiseram, nós abraçamos. Agora aqueles que entenderam de lançar candidatura, ótimo, nós não vamos forçar nada, declarou.

Maguito também comentou a ruptura com Vanderlan Cardoso, de quem o MDB foi aliado em 2018 indicando Pedro Chaves como suplente.

“O MDB não tinha compromisso nenhum pra 2022 e nem ia fazer compromisso, nós apoiamos o senador Ronaldo Caiado, ele foi eleito, ele nos ajudou apoiando Iris Rezende. Foi uma parceria muito boa, salutar. Com o Vanderlan foi a mesma coisa. Apoiamos de corpo e alma, ajudamos a eleger senador da república, estamos felizes por isso, nunca tivemos problemas nenhum e nem teremos, mas nós não tínhamos compromisso com ele pra 2022”

Por fim, Maguito disse contar com o apoio de Iris Rezende, a quem considerou como o “maior cabo eleitoral do país”. “Iris é o político que mais transfere votos, quem é que não quer esse apoio? Eu espero que ele dê conselhos ao nosso partido, só isso é suficiente”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.