Maguito descarta candidatura apesar de aparecer em segundo em pesquisa

Ex-governador e ex-prefeito de Aparecida disse que já teve suas oportunidades e que agora vai apoiar a renovação do partido em Goiás

Maguilo Vilela descarta candidatura durante encontro estadual do PMDB | Foto: Alexandre Parrode/Jornal Opção

Durante encontro estadual do PMDB nesta quinta-feira (14/12), o ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, descartou a possibilidade de sair como candidato no pleito de 2018. A declaração acontece um dia depois da divulgação de pesquisa realizada pelo Instituto Paraná que mostrou nome de Maguito Vilela ocupando a segunda posição nas disputas tanto para governador, como para senador.

Na pesquisa para governador de Goiás, apesar de não ter lançado pré-candidatura, o nome de Maguito foi citado por 26,8% dos entrevistados, ficando atrás apenas do senador Ronaldo Caiado (DEM) que tem 38% das intenções.

Já no cenário para senador, o nome de Maguito também aparece na segunda posição atrás apenas do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Apesar dos números, Maguito disse que não pode ser “egoísta e se lançar candidato pelo PMDB nesse momento” e que vai apoiar a renovação do partido no Estado.

“Não é questão de ignorar os números, mas eu já tive as minhas oportunidades. Já fui governador, já fui senador, e esse é o momento da gente lançar esses jovens que estão aí se preparando. Eu não vou ficar eternamente na política, o Iris não vai.. é preciso que a gente ajude os mais novos, faça uma reoxigenação no partido e na política para melhorar as coisas no nosso estado e no país”, declarou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.