No entanto, ex-governador teria afirmado que só será candidato se houver consenso no partido em torno de seu nome

Iris Rezende e Maguito Vilela | Foto: Montagem

Após o pronunciamento do prefeito de Iris Rezende (MDB), que anunciou nesta terça-feira, 25, que não disputará a reeleição e vai se aposentar da carreira política, Maguito Vilela se reuniu com o grupo emedebista e colocou seu nome à disposição para concorrer no pleito de 2020.

Maguito, que estava presente no pronunciamento de Iris, teve longa conversa com o prefeito sobre a possível sucessão. No entanto, Maguito só enfrentará o desafio se for consenso no partido, garantindo a unidade entre iristas e vilelistas.

A decisão mesmo só deverá ser anunciada no dia da convenção do MDB, até então marcada para 15 de setembro  — data representativa para o partido  — mas que pode ser antecipada. O período de convenções encerra-se no dia 16. O partido agora também abre conversas com outras siglas para possíveis alianças.

O nome de Maguito sempre foi ventilado como ‘plano b’, caso Iris desistisse da campanha. “Tenho orgulho de caminhar ao lado de Iris. Tenho a honra ser amigo e me considerar o seu irmão político. O Dr. Iris Rezende sempre me inspirou e assim continuará sendo uma inspiração pra todos nós. Como emedebista vou seguir e propagar o seu legado para todas as gerações”, disse após o anúncio de Iris.