Maguito apresenta controle no quadro inflamatório e passa por redução do suporte de ECMO
04 dezembro 2020 às 21h00

COMPARTILHAR
Desde que apresentou negativo em testes de coronavírus, prefeito eleito está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) comum, destinada a pacientes não contaminados
Conforme o boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 4, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o prefeito eleito Maguito Vilela demonstrou um controle no quadro inflamatório dos pulmões. Além disso, o suporte de ECMO segue em parâmetros mínimos.
Maguito está internado desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. Nessa semana, após apresentar negativo nos testes de coronavírus, o emedebista foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) comum, destinada a pacientes não contaminados.
Leia boletim na íntegra:
O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. No dia 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Hoje, 4 de dezembro, encontra-se na UTI, traqueostomizado com ventilação mecânica em modo protetor e controle adequado da oxigenação e permanece estável hemodinamicamente. Exames laboratoriais e de imagem demonstram um controle no quadro inflamatório dos pulmões e o suporte de ECMO segue em parâmetros mínimos.
Dra. Carmen Barbas, pneumologista
Dr. Marcelo Rabahi, pneumologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita
Albert Einstein