Deputada almoçou com vereadores, em encontro organizado por André Fortaleza (MDB)

Embora bolsonarista declarada, nesta terça-feira, 31, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) visitava Jataí, no Sudoeste de Goiás, a deputada federal à reeleição, Magda Mofatto (PL), almoçou com vereadores de Aparecida de Goiânia. Visita acontece após duas baixas em apoio na cidade. Há mais de 400 km, o mandatário da República estava acompanhado pelo pré-candidato ao Governo de Goiás, Vitor Hugo, e o deputado federal à reeleição, professor Alcides. 

Cabe ressaltar que o clima não é dos melhores entre a parlamentar e o deputado Vitor Hugo. Isso porque, antes dele ser lançado para disputar o Palácio das Esmeraldas, Magda já flertava com o projeto eleitoral do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo. A situação piorou quando ela e o esposo, Flávio Canedo, perderam o comando do PL em Goiás. O próximo passo pode ser a exclusão dela da legenda.

Em contrapartida ao apoio à Mendanha, como empréstimo de um dos helicópteros para ele realizar viagens, o ex-prefeito teria mediado articulações entre Magda e parte dos vereadores da cidade, liderado pelo presidente da Casa, André Fortaleza (MDB). Inclusive, o encontro de vereadores nesta segunda com a deputada foi mais um organizado por Fortaleza. Na ocasião, ele anunciou apoio ao pré-candidado Veter Martins (PSD) à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).