Magda Mofatto responde afirmações da Dra. Cristina: “Estou extremamente chocada, comovida e preocupada”
17 setembro 2020 às 21h18
COMPARTILHAR
Vereadora fez anúncio que não terá mais nome na disputa para Prefeitura de Goiânia e afirmou ter sido sabotada pelo PL e pela deputada federal
Na noite desta quinta-feira, 17, a deputada federal Magda Mofatto (PL) respondeu as afirmações que a vereadora Dra. Cristina fez mais cedo, durante coletiva na Câmara Municipal de Goiânia. Em seu discurso, Dra. Cristina anunciou que não terá seu nome na disputa para cargo de prefeita e alegou ter sido sabotada.
“O PL foi o partido que me garantiu que eu seria candidata, que não haveria recuo, mas não foi isso que eu assisti hoje. Eu fui sabotada pelo Partido Liberal, eu fui sabotada pela Executiva Estadual” disse a vereadora, em referência à Magda Mofatto.
No vídeo de resposta publicado em suas redes sociais, Mofatto afirmou que ficou “extremamente chocada, comovida e preocupada” com a situação.
“Ela [Dra. Cristina] me acusa de ações que não foram feitas por mim. Eu não sou presidente do partido, eu sou membro do partido. Sou deputada federal. As decisões de partido não são tomadas por mim” ressaltou a parlamentar.
Magda Mofatto disse ainda que não foi possível viabilizar a candidatura de Dra. Cristina. “Foi feita a convenção e, depois de várias tentativas, vários convites para que compusessem o quadro tendo um vice prefeito, isso não aconteceu. De todas as tentativas, todas foram infrutíferas, não só com outros partidos, mas principalmente dentro do PL”.
Apoio
Durante o evento que anunciou a pré-candidatura da vereadora Dra Cristina à prefeitura de Goiânia, Mofatto afirmou que o PL deu todo suporte necessário para que Dra. Cristina se sentisse segura para aderir ao partido.
A deputada federal também disse que a vereadora seria uma grande candidata e que já aparecia nas pesquisas espontâneas sem ter colocado seu nome na disputa para o cargo de prefeita.