Assessoria da deputada federal pelo PR afirmou que seu nome foi lançado pelo PTB com a anuência do PSD. Partidos reclamam da não conversação sobre a composição com José Eliton (PP) na vice de Marconi Perillo (PSDB)

A deputada federal Magda Mofatto (PR) confirmou sua pré-candidatura à vice-governadoria na chapa encabeçada por Marconi Perillo (PSDB) por meio de seu Facebook. Em uma nota curta, sua assessoria afirmou que “o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) com anuência do PSD (Partido Social Democrático) acaba de lançar a deputada federal Magda Mofatto do PR (Partido da República) para compor a chapa como vice governadora”.

O lançamento de sua pré-candidatura acabou se tornando assunto de uma reunião na manhã desta terça-feira (24/6) depois que o PP, do até o momento confirmado vice-governadoriável José Eliton, não enviou representantes para discutir a formação de chapas proporcionais. PTB e PR, com o respaldo do PSD, reclamam, além do suposto descaso, da não discussão sobre a formação da chapa majoritária com os demais partidos da base.

O presidente do PSDB, Paulo de Jesus, tentou minimizar a situação. “Foi discutida essa questão, houve uma conversa inicial, mas não foi levada adiante”, disse. De acordo com ele, questões como essa são recorrentes, mas a unidade na base foi construída à base de muito trabalho. “Essa é uma questão menor.”

A data-limite para que sejam fechadas as chapas para as eleições deste ano é segunda-feira (30/6).

magda