Maestro holandês é atração de concerto gratuito nesta quinta-feira

Will Sanders nasceu em Venlo, na Holanda, e se formou em música na Academia de Música de Maastricht, em 1988

Divulgação

Um dos mais destacados nomes do instrumento no mundo, o trompista e maestro Will Sanders vai reger um grupo de metais e percussão no Teatro Basileu França, em Goiânia,  nesta quinta-feira, dia 15, na 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás. O concerto começa às 20 horas e tem entrada franca.

“O destaque do concerto é o conceito de intercâmbio total: atuarão conjuntamente músicos consagrados e jovens talentos”, afirma o coordenador da Mostra de Música Erudita, Marcos Botelho. Segundo ele, os instrumentos de sopro dominam a cena musical da Região Metropolitana de Goiânia, com mais de uma centena de bandas, além das tradicionais do interior. “Por isso a escolha dos metais para o concerto”, explica.

Will Sanders nasceu em Venlo, na Holanda, e se formou em música na Academia de Música de Maastricht, em 1988. De lá pra cá desenvolveu sólida carreira como trompista, maestro e professor. Foi membro ou convidado de algumas das principais orquestras europeias, como a Filarmônica de Viena.

Gravou CDs e acumulou trabalhos para rádios e TVs, além de participar de conjuntos de câmara. Foi professor de universidades na Holanda, Alemanha e Brasil e ministrou cursos e workshops nos Estados Unidos, Japão, Coreia, Austrália, Itália, Espanha e Suíça. Foi ainda jurado de competições internacionais, como o Aeolus International Competition for Wind Instruments. Desde 2012, é professor visitante da Academia de Música de Cracóvia, na Polônia.

Deixe um comentário