Uma mãe e um padrasto foram autuados nesta sexta-feira, 4, por maus-tratos contra duas adolescentes de 14 e 15 anos, em Abadia de Goiás, a cerca de 20 km de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), os supostos autores teriam excedido nos meios de correção durante uma reunião familiar.

Ainda conforme a polícia, a mãe e o padrasto teriam tomado a atitude porque as adolescentes estariam tomando bebidas alcóolicas e “utilizando redes sociais de maneira inapropriada”. A perícia médica constatou a presença de lesões como marcas de mordida nos dedos, hematomas nos olhos e pescoço. Tanto mãe, quanto padrasto, compareceram à delegacia e confessaram.

Em contato com o Jornal Opção, o delegado responsável pelo caso, André Veloso, disse que as vítimas estariam tirando fotos com roupa curta e postando nas redes sociais, fato que desagradou a mãe e o padrasto.

Denúncias

De acordo com a Polícia Civil, as autoridades tomaram conhecimento do caso após denúncias. Para verificar, equipes da polícia e do Conselho Tutelar de Abadia de Goiás foram investigar. O crime teria ocorrido no último dia 29 de junho.

Atualmente, as adolescentes estão na casa de uma tia, até que o procedimento seja enviado ao Poder Judiciário para tomar as devidas providências.

Conforme André Veloso, os autores assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para responder judicialmente.

Leia também: