Mãe de cantor Cauan também é internada por complicações de Covid-19

Shirlei Máximo foi levada na manhã deste sábado para o Anis Rassi, hospital onde Cauan e o pai estão internados em estado grave

Shirlei Máximo, mãe de cantor sertanejo Cauan, da dupla com Cléber | Foto: Reprodução

A mãe do músico Cauan, da dupla com Cleber, também foi internada na manhã deste sábado, 22, por complicações decorrentes da Covid-19. Shirlei Máximo foi levada ao mesmo hospital onde também estão internados o cantor e o marido, o Anis Rassi, na capital.

Shirlei apresentou, de acordo com boletim médico, tromboembolismo pulmonar, condição em que o sangue coagula dentro de vasos sanguíneos e também pode se deslocar neles. Ela está em uma enfermaria, estável e respira sem aparelhos. O filho, Cauan, tem quadro considerado ainda grave, por isso permanece em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Há dez dias internado, o músico reage positivamente aos antibióticos e corticoides e apresenta uma melhora clínica neste sábado. Já o pai, também na UTI, não teve alterações significativas de ontem para hoje.

O irmão de Cauan, Fernando Máximo havia sido contaminado pelo coronavírus no mês passado e se recuperou após dez dias de internação na UTI. Ele é médico e secretário de Saúde de Rondônia. Atualmente está em Goiânia para acompanhar a família. Mariana Guimarães Moraes, namorada do cantor, também infectada pela Covid-19, estava com o Cauan durante internação, mas voltou para se recuperar em casa após evolução do quadro do músico.

Confira boletim deste sábado, 22:

Cauan Máximo continua internado na UTI, em estado grave, estável hemodinamicamente, com importante melhora clínica e também dos exames de sangue. Mantém-se em oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI e CAF para auxiliar na respiração. Deve fazer nova tomografia amanhã.

O pai do Cauan, João Luiz Máximo, também evoluiu bem, continua na UTI, mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI. Os exames dele não apresentaram alterações significavas de ontem pra hoje.

A mãe de Cauan, Shirlei Máximo, que já estava confirmada com Covid, fez exames de acompanhamento da doença e a angiotomografia mostrou 10% de comprometimento pulmonar pelo vírus e apresentou ainda uma complicação chamada TEP (Tromboembolismo Pulmonar), na qual o sangue coagula no interior de alguns vasos sanguíneos e pode ser deslocar dentro dos mesmos.

No caso de Shirlei, graças a Deus, o TEP foi pequeno e levou a poucas repercussões. Ela também teve que ser internada, mas em apartamento fazendo uso de vários medicamentos e fisioterapia. Ela está estável e respirando sem necessidade de oxigênio.

Agradecemos a todos os fãs, amigos e à imprensa pelo carinho com o Cauan neste momento tão difícil, pra ele e para todos. Solicitamos que continuem as orações e as mensagens positivas para o Cauan e agora para os pais dele, o que será muito importante para a recuperação deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.