O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), esteve em Brasília para um série de audiência no Ministério da Saúde e também com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba. Ainda no período de transição de governo Mabel foi ao Distrito Federal para conseguir viabilizar a alocação de recursos para a cidade.

Mabel foi acompanhado pela deputada federal e líder da bancada goiana na Câmara dos Deputados, Flávia Moraes (PDT). Ele afirmou que conseguiu captar alguns recurso e disse que também conta com uma emenda da parlamentar.

As visitas fazem parte da estruturação do plano de 100 dias de governo que foi amplamente divulgado por Mabel durante a campanha. O prefeito eleito também esteve no Ministério da Saúde onde se encontrou com a ministra Nísia Trindade. Desde o período das eleições Mabel tem dito que vai cuidar da área da saúde pessoalmente para evitar o colapso do sistema que carece de verba para custeio, de estrutura e também esteve no centro de decisões da Justiça e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO).

Treinamento em Londres

Mabel também embarca na próxima semana, dia 16 para Londres onde vai participar de um treinamento organizado pelo braço de formação do União Brasil, a Fundação Índigo.

Nesta quarta-feira, 6, Mabel participou de uma imersão dada pela fundação. O prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou que um planejamento para os 100 primeiro dias de gestão é fundamental para viabilizar a administração. “O que fazer nesses 100 primeiros dias de gestão é fundamental para viabilizar a gestão. Tomar um séries de medidas é importante para que as prefeituras possam ter condições de investimento, porque é o investimento que muda a vida das pessoas.

As palestras começaram nesta quarta e a programação termina na quinta-feira, 7, com uma palestra do governador Ronaldo Caiado (UB).