Em uma avalição do atual cenário eleitoral, Sandro Mabel (UB), candidato à Prefeitura de Goiânia apoiado pelo governador Ronaldo Caiado, disse ao Jornal Opção, nesta quinta-feira, 3, que dois blocos devem ser formar nas urnas: Adriana Accorsi (PT) e ele no segundo turno, e Vanderlan Cardoso (PSD) e Fred Rodrigues (PL) logo abaixo e, consequentemente, fora do segundo round do pleito. O empresário ainda alfinetou Rodrigues ao afirmar que o candidato bolsonarista assume uma postura de “ataques e mentiras” para maquiar sua falta de experiência. “Ele fez uma opção na vida dele, que é a de não trabalhar”.

Mabel foi confirmado como candidato da base caiadista na corrida ao Paço Municipal em março deste ano. Presidente licenciado da Fieg, o empresário começou a pré-campanha com desempenho tímido nas pesquisas (por algum tempo, não chegava a 15% das intenções de voto), mas viu seus números crescerem à medida que passou a ser reconhecido como o “candidato gestor do governador”.

Conforme os levantamentos mais recentes, Mabel aparece liderando (pesquisa do instituto Opção Pesquisas aponta o candidato do UB com 26,8% das intenções de voto), seguido de Adriana Accorsi (19,7%). Vanderlan Cardoso tem 14,8%; Fred Rodrigues, 10,9%.

Leia também: Com 26,8%, Sandro Mabel se distancia na liderança das intenções de voto

Esse quadro, inclusive, é tido pelo empresário como aquele que vai se concretizar nas urnas no próximo dia 6. Ele acredita que Vanderlan e Fred não devem crescer nessa reta final a ponto de irem para o segundo turno, e disparou contra o candidato bolsonarista: “É um cara mentiroso.”

“Ele tem uma postura não só de ataques, mas de mentiras. Mais pela falta de experiência dele. Você tem alguma [informação] de experiência dele com trabalho? Ele já teve carteira assinada ou assinou a carteira de alguém?”, questionou o candidato.

Mabel revelou ainda acreditar que, se for para o segundo turno com Adriana, contará com o apoio de Vanderlan Cardoso. “Nós somos adversários, mas temos uma amizade, amizade longa. E eu acho natural o apoio, é o esperado”, concluiu.