Visando uma “economia para a Prefeitura de Goiânia e aprimoramento da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, o prefeito eleito, Sandro Mabel, anunciou a transferência parcial dessa modalidade de ensino para o Governo de Goiás. Com a medida, conforme a equipe de Mabel, os alunos transferidos terão acesso à bolsa de R$ 110, aos laboratórios de informática, além da possibilidade do ensino à distância.

“Vai ser um processo em que todos ganham. Nós economizamos para investir na estrutura das escolas, em novas vagas para educação infantil e na valorização dos servidores. E os alunos ganham com a possibilidade de profissionalização, além dos outros benefícios”, afirmou o prefeito eleito.

De acordo com Mabel, a transferência evidencia ainda “a parceria que será estabelecida entre prefeitura e Estado pelos próximos anos”.

Eleito com apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), Sandro Mabel já sinalizou que são vários os projetos que deverão contar com a colaboração do governo do Estado.

Leia também: Projeto que permitirá Paço celebrar contrato com escolas privadas e zerar déficit em CMEIs está a caminho da Câmara, diz Mabel