Mabel diz que irá alterar lei da gestão Rogério que taxa eventos com mais de 10 pessoas em parques

03 junho 2025 às 18h20

COMPARTILHAR
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), afirmou que irá propor alterações à lei que cobra uma taxa para a realização de eventos em parques públicos da capital. A fala de Mabel ocorre após uma família ter uma festa de aniversário interrompida e ser autuada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) no último fim de semana.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Mabel afirmou que a lei é de 2021 e que ele não sabe “quem criou”. “Entendo que o parque é lugar de fazer piquenique, passear e tudo mais. Logo não tem cabimento uma família de 10 pessoas ter que pagar uma taxa”, disse.
A legislação atual estipula que eventos com mais de 10 pessoas em parques públicos precisam ser autorizados pela Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic). Para grandes eventos, com até mil participantes, a solicitação deve ser feita com, no mínimo, 7 dias de antecedência.
Segundo o prefeito, ele irá propor mudanças para que apenas eventos maiores precisem de autorização prévia. “Caso você queira fazer piquenique no parque não tem cabimento ter que pagar uma taxa, Agora para eventos com mais de 30 pessoas será necessário. Então vamos mudar a lei para que as famílias possam se divertir em nossos parques”, completou.
Leia também