O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), confirmou que o restante dos nomes que vão compor o secretariado municipal será anunciado no início de dezembro. Até o momento, apenas o economista Valdivino de Oliveira está confirmado na equipe. Segundo Mabel, o objetivo é garantir escolhas acertadas para atender às necessidades da capital.

“Estamos conhecendo os programas que vamos levar adiante e estudando as dificuldades de cada pasta. Isso vai nos mostrar quem vamos colocar lá. Não serão só indicações políticas, serão principalmente técnicas. Temos problemas muito sérios em Goiânia e precisaremos tomar providências importantes para melhorar a cidade e vou precisar de pessoas com experiência e competência em cada área”, explicou.

Entre os requisitos mencionados pelo prefeito eleito estão a experiência técnica e a vontade de resolver os problemas de Goiânia. Mabel assegurou que sua gestão terá início no dia 1º de janeiro com “todo vapor” e ressaltou a importância de montar uma equipe qualificada.

Mesmo antes de tomar posse, Mabel já mobiliza esforços para adiantar projetos prioritários. Nesta semana, o prefeito eleito esteve no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no Ministério Público de Goiás (MP-GO) e no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

Um dos principais temas discutidos foi a Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública, com o objetivo de agilizar a troca das lâmpadas ainda em 2024. “Goiânia está escura e precisa ser iluminada o quanto antes”, afirmou Mabel.

Leia também: