Colaboração de Raphael Bezerra

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), anunciou Giselle Campos Faria como secretária de Educação a partir de janeiro. Educadora experimentada, Giselle é superintendente de Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O anúncio foi feito durante reunião do gabinete de transição nesta quinta-feira, 28. A informação foi antecipada pelo Jornal Opção na coluna Bastidores em 17 de novembro.

Giselle participa da equipe de transição de Mabel. Suas iniciativas e sugestões são bem recebidas pelo prefeito eleito, inclusive em reuniões sobre o déficit de vagas na educação infantil. Ela era uma a mais cotada para assumir a secretaria de Educação de Goiânia por ter uma conexão mais direta com a titular da Seduc, Fátima Gavioli e por ter participado da gestão da educação estadual.

A educadora é formada em pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e tem mestrado em educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ela possui especialização em psicopedagogia, além de ter participado de uma extensão universitária voltada para a Literatura Infantil. Ela ocupa a posição de superintendente de Educação Infantil e do Ensino Fundamental desde a parte inicial de sua gestão, ainda em 2021.

No governo Íris Rezende, Giselle ocupou cargo de confiança de Coordenadora Regional de Educação.

Leia também

Claudemir Bonatto e Giselle Pereira: um deles deve ser secretário de Educação da gestão de Mabel