Lupita Nyong’o é eleita a mulher do ano pela revista Glamour

“Eu tinha o sonho de ser atriz, mas não pensava em ser famosa”, disse ela à publicação. Artista ganhou o Oscar pela atuação no filme “12 Anos de Escravidão”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vencedora do Oscar como melhor atriz coadjuvante deste ano, Lupita Nyong’o, foi a escolhida pela revista americana “Glamour” como a mulher de 2014. Queniana com 31 anos, ela foi destaque no filme “12 Anos de Escravidão”, que lhe rendeu a estatueta.

“Eu tinha o sonho de ser atriz, mas não pensava em ser famosa”, disse Lupita em entrevista para a edição a qual é capa. “Eu ainda não sei como é ser uma celebridade, é algo que estou descobrindo”, comentou.

Na publicação, a atriz falou sobre como o racismo afetou sua trajetória. “Eu me lembro de ver um comercial no qual uma mulher vai para uma entrevista de emprego e não consegue a vaga. Aí ela coloca um creme que ilumina a pele e consegue o emprego! Essa é a mensagem: pele escura não é aceita”, desabafou.

Lupita ainda afirmou que sua musa inspiradora foi Oprah Winfrey. “Ela teve um grande papel no meu entendimento sobre o que é ser mulher e o nosso próprio poder.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.