Lula ‘sacrifica’ outros candidatos para apoiar Boulos em São Paulo
23 setembro 2024 às 13h08
COMPARTILHAR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem pouco se destacado nas eleições municipais deste ano. O petista apareceu em poucas propagandas dos candidatos da sigla, se comparado ao “inimigo” político, Jair Bolsonaro (PL).
LEIA TAMBÉM
Lula estreia na campanha de Boulos e críticas a Marçal e Nunes marcam comício
Lula será cabo eleitoral de Boulos em São Paulo
Apenas em Goiânia, o ex-mandatário veio em duas ocasiões e ensaia uma nova carreata nesta quarta-feira, 24, para promover o candidato à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL). Adriana Arcossi, que disputa o Paço Municipal com o ex-deputado estadual, por outro lado, tem ganhado menor apoio.
Lula veio à Goiânia, por exemplo, apenas na inauguração do BRT Norte-Sul, em agosto. Na ocasião, ele elogiou Arcossi dizendo que ela “é uma pessoa que merece ser levada em conta pelo povo de Goiás e de Goiânia”. O mandatário ainda afirmou que pretendia voltar ao estado para participar do comício da prefeitável, o que ainda não ocorreu.
O PT também tem distribuído poucos recursos aos candidatos apoiados pela sigla, sendo o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), que tem Lula como cabo eleitoral, o responsável por receber a maior fatia do montante: R$ 30 milhões. Já Accorsi ganhou cerca de R$ 5 milhões.
O que Lula deixa transparecer é que ele escolheu apoiar a “guerra” em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, “sacrificando” candidatos de outras cidades, com menor número de eleitores. Um destes sacrifícios, ao que parece, é Accorsi.