Lula revela a jornal que não irá se entregar em Curitiba

Em rápida conversa telefônica, Lula disse à “Folha” que estava tranquilo, bem disposto, e que já até mesmo tinha feito seus exercícios matinais como faz todos os dias

Às 8h30 da manhã desta sexta-feira (6/4), a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era não ir a Curitiba para se entregar à Polícia Federal. A informação é exclusiva do jornal “Folha de S. Paulo”.

Em rápida conversa telefônica, Lula disse à publicação que estava tranquilo, bem disposto, e que já até mesmo tinha feito seus exercícios matinais como faz todos os dias.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta sexta-feira (6/4) um pedido de habeas corpus (HC) junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a argumentação de ainda haver recursos a serem analisados pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato. O HC visa evitar a prisão imediata do ex-presidente.

O pedido foi apresentado após o juiz Sérgio Moro ter determinado que Lula se apresente até às 17 horas desta sexta (6) à Polícia Federal em Curitiba (PR), onde deverá dar início ao cumprimento da pena.

A medida foi tomada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou no dia 4 um habeas corpus protocolado pela defesa do ex-presidente para mudar o entendimento firmado pelo STF em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos naquela instância.

Na decisão, Moro explicou que, embora caiba mais um recurso contra a condenação de Lula, os chamados embargos dos embargos, a medida não poderá rever os 12 anos de pena.

“Hipotéticos embargos de declaração de embargos de declaração constituem apenas uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundo jurídico. De qualquer modo, embargos de declaração não alteram julgados, com o que as condenações não são passíveis de alteração na segunda instância”, disse Moro.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Tatila

Lula está brincando com a própria sorte