Lula participará do encerramento do Congresso da Força

De volta às origens, ex-presidente e pré-candidato nas eleições 2022 é atração principal do evento que acontece no Sindicato dos Metalúrgicos

De volta às origens, o ex-presidente e pré-candidato nas eleições 2022 Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é atração principal do encerramento do 9º Congresso da Força Sindical, que acontece nesta quarta-feira, 8, a partir das 9 horas, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. O sindicalismo marca o início da trajetória política de Lula.

Devido a pandemia da Covid-19, o encontro, que tem como tema: “Emprego, Desenvolvimento Sustentável e Economia”, vai ocorrer de maneira hibrida, com atividades em modo presencial e online. O encerramento do 9º Congresso será transmitido pelo YouTube e também Facebook da Central. Lula confirmou presença na Plenária.

O congresso vem sendo promovido desde o dia 16 de novembro e teve diversos encontros de forma on-line com os setores ligados à central para debater organização e financiamento, questão da transversalidade do gênero, democracia, direitos e fortalecimento da Central. Durante os eventos, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres falou da importância em ampliar a organização e o fortalecimento da central em defesa da classe trabalhadora.

“O protagonismo da nossa Central é fundamental, especialmente, num momento em que enfrentamos problemas econômicos, com milhões de trabalhadores desempregados e quase 50% da força de trabalho na informalidade e com baixa remuneração e sem direitos, além dos constantes ataques às organizações do trabalho”, ressaltou.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, por sua vez, ressaltou que o 9º Congresso da Força Sindical será um importante momento para debatermos o futuro do sindicalismo e fortalecer a luta da classe trabalhadora. “Queremos um movimento sindical cada vez mais fortalecido que defensa os trabalhadores, seus direitos com salários dignos e distribuição de renda”, pontuou João Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.