Lula lidera e vence Bolsonaro na corrida ao Planalto mesmo após prisão, diz Datafolha

Intenções de votos do petista, porém, cairam de 37 para 31% desde o último levantamento feito em janeiro

Ex-presidente Lula |
Foto: Ricardo Stuckert

A pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (15/4) pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a vantagem eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diminuiu após sua prisão, na última semana, mas o petista ainda lidera as intenções de voto, com 31%. O levantamento feito em janeiro mostrava Lula com 37%.

A nova pesquisa foi feita entre quarta (11) e sexta-feira (13) com 4.194 pessoas de 227 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

O cenário com Lula mostra o deputado Jair Bolsonaro (PSL) em segundo com 15% das intenções de voto, seguido da ex-senadora Marina Silva (Rede), com 10%. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) aparecem tecnicamente empatados, com 8% e 6% das intenções de voto, respectivamente.

Em seguida, aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 5%, Alvaro Dias (Podemos) e Manuela Dávila (PCdoB), com 2%.

Em um cenário sem Lula e sem a candidatura à reeleição de Michel Temer (MDB), Bolsonaro e Marina aparecem tecnicamente empatados, com 17% e 15% das intenções de voto, respectivamente.

Deixe um comentário