Lula ironiza pastores evangélicos: “Você está desempregado, é o diabo. Está doente, é o diabo”

Ex-presidente comparou a teoria do domínio do fato, usada no processo do Mensalão, com o discurso dos religiosos

Lula se encontrou com sindicalistas em evento nesta quarta-feira (20) | Foto: Ricardo Stuckert

Lula se encontrou com sindicalistas em evento nesta quarta-feira (20) | Foto: Ricardo Stuckert

Bruna Aidar

Em palestra a sindicalistas na noite desta quarta-feira (20), o ex-presidente Lula (PT) comparou o processo do Mensalão aos métodos dos pastores evangélicos. As informações, divulgadas pelo jornal Estado de S. Paulo, mostram que a conversa ocorreu no Seminário Nacional de Estratégia da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

Lula deu uma dica para os sindicalistas em situações em que as reivindicações da categoria não são atendidas. E a comparou ao discurso dos pastores evangélicos: “Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo”.

Ele aproveitou o gancho para criticar o processo do Mensalão. Lula falou da condenação dos réus pela teoria do domínio do fato: o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, por exemplo, foi sentenciado por que tinha o controle da situação, mesmo que fossem os seus subordinados a praticar os atos.

“Eu acho legal (culpar o diabo) porque é direto. Não tem nem investigação. É direto. O culpado está ali. É a teoria do domínio do fato”, disse Lula. E, enquanto a plateia ria, completou de forma debochada:“E a solução também está ali. É Deus. Pague o seu dízimo que Jesus te salvará.”

6 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Edison De Campos Rodrigueiro

E UMA COMPARAÇÃO NO MINIMO IMBECIL, POIS QUE O PT, LULA, DILMA SÃO O DIABO ISTO MAIS NINGUÉM DUVIDA, AGORA NÃO SOU PASTOR OU EVANGÉLICO POREM NÃO GOSTEI, DA COMPARAÇÃO QUE O IMBECIL DO DIABO DO LULA TEVE A CORAGEM DE FAZER.

isaque

Eu sou brasileiro infelismente , porque tenho que ouvir un discurso irônico desse, o ex presidente se vangloria da nossa tolerância o seu filho dentro de cinco anos esta entre os mais ricos do mundo isto sim e do diabo chama se ganancia deixa de de boxe lula porque o dia da prestação de contas vai chegar

a mao de deus

que bom que vcgosta lula pois vai se encontrar com ele logo logo

luiz

Sabe o que me deixa mais invocado: é que esse vagabundo estará depois nas igrejas evangélicas pedindo voto.

Henrique

Justamente. Hipócrita, salafrário, oportunista.

Manuela Alencar

muito bem meu presidente parabens

eu

vagabunda igual ele
defendendo o diabo

Antonio Alves

Não sou a favor de corrupção, mas comparação não tem nada de ofensa aos evangélicos, aliás, faz elogios a eles. Pelo visto, há pessoas que não sabem ler direito, depois o analfabeto é Lula.

Marcus Thadeo Arruda de Souza

Mas disse a verdade o fato de culparem o diabo !!