Lula estreia na campanha de Boulos e críticas a Marçal e Nunes marcam comício
24 agosto 2024 às 15h14
COMPARTILHAR
O presidente Lula da Silva (PT) estreou na corrida eleitoral à Prefeitura de São Paulo em evento de Guilherme Boulou (Psol) no Campo Limpo, neste sábado. O comício foi marcado por críticas ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) e ao influenciador Pablo Marçal (PRTB), além da defesa da periferia como prioridade na gestão de Boulos. Tecnicamente empatados na liderança de intenções de votos, Boulos, Nunes e Marçal tem trocado ataques durante os embates nos debates e nas redes sociais.
“Não pode olhar a raposa e achar que vai tomar conta do nosso galinheiro”, disse o presidente. “Estou vendo a campanha agora e algumas pessoas dizendo ‘vote em mim que eu não sou da política’. Eu quero votar no Boulos porque ele é da política, ele tem partido. Quem tem partido tem compromisso.”
Boulos é o primeiro candidato que não é do PT a receber o apoio do presidente Lula nas eleições pelo comando da Capital paulista. “Estamos juntando a energia de um jovem de 42 anos com a experiência da mais bem-sucedida administração da cidade de SP, da Marta Suplicy”.
Já Boulos, disse que não vai deixar “um prefeito incompetente como Ricardo Nunes” continuar na prefeitura, nem “um bandido como Pablo Marçal” chegar ao cargo. O candidato também citou a condenação de Marçal por furto a bancos em Goiás durante as críticas. “ganhou a vida dando golpe bancário em aposentado”.
Leia também:
Eleições São Paulo: Datena e Tabata abrem artilharia contra Marçal por ligação com o PCC