Lula “estranha” Ronaldo Caiado noticiar pedido de habeas corpus

Assessoria de Lula diz não saber se a solicitação pedindo que o ex-presidente não seja preso na Operação Lava Jato foi feito por algum provocador “para gerar factoide” 

Senador Ronaldo Caiado e expresidente Luiz Inácio Lula da Silva | Fotos: Moreira Mariz/ Agência Senado | Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Senador Ronaldo Caiado e expresidente Luiz Inácio Lula da Silva | Fotos: Moreira Mariz/ Agência Senado | Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

A assessoria de imprensa do Instituto Lula publicou no Facebook do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma nota sugerindo que o senador goiano Ronaldo Caiado (DEM) tem envolvimento na solicitação de habeas corpus preventivo do petista.

“O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus. Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado”, informa a nota.

Um habeas corpus preventivo pedindo que o ex-presidente não seja preso na Operação Lava Jato foi impetrado na Justiça Federal, no Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (25). De fato, a notícia foi divulgada pelo senador nas redes sociais.

“Temendo ser preso pelos malfeitos que cometeu – disso ninguém mais duvida – Lula apresenta habeas corpus preventivo. Lula ‘Brahma’ quer escapar da responsabilidade no escândalo do Petrolão/Lava Jato. Habeas Corpus prova que o ‘chefe’ foi identificado. Alguém teria vazado para Lula ‘Brahma’ que ele seria preso nos próximos dias”, disse Caiado.

O pedido de habeas corpus foi feito por Maurício Ramos Thomaz, de Campinas. Ele, que se apresenta como consultor, justifica a solicitação dizendo que a prisão de Lula já havia sido divulgada pela imprensa.

Esta não é a primeira solicitação de habeas corpus de Maurício Thomaz. O homem já fez os mesmos pedidos para o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, preso na Operação Lava Jato, e em outros casos polêmicos e de grande repercussão nacional.

O Instituto Lula garantiu que o ex-presidente não entrou com o pedido de habeas corpus impetrado em Curitiba. A assessoria garante que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão, e que não sabem se o ato foi feito por algum provocador “para gerar um factoide”.

Ao Jornal Opção Online, a assessoria de Ronaldo Caiado informou que o senador apenas reproduziu informações da Justiça Federal. (Com informações da Folha de S. Paulo)

lula-caiado-ok

 

2 respostas para “Lula “estranha” Ronaldo Caiado noticiar pedido de habeas corpus”

  1. Avatar Aminadab Nobre disse:

    O STALINISTA LULA nunca trabalhou…Sempre foi trambiqueiro, cortou o dedo para se APOSENTAR pelo INSS, de uma hora pra outra se tornou dono do FRIBOI e de outras OBSCURAS EMPRESAS, foi o FANTASMA que MAMOU no MENSALÃO, no PETROLÃO foi mestre SALA, o Barusco foi a “dama” que fez a ILUSÃO$$$ ROUBADA DA PETROBRAS virar realidade no bolso “BRAHMA” ZÉ GOLIM! kkk….

  2. Avatar NágelaGaia disse:

    kk Sabe de nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.