Lula diz que instrumentos de combate à corrupção foram possibilitados pelos governos do PT

“Acho que a corrupção tem um peso, mas não a ponto de atrapalhar o crescimento da economia do Brasil”, disse o ex-presidente

Lula diz que instrumentos de combate à corrupção foram possibilitados pelos governos do PT

Em entrevista dada à BBC na sexta-feira, 10, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso na Polícia Federal de Curitiba, falou sobre diversos assunto, entre eles, a corrupção.

Em uma de suas falas ele destacou: “É importante lembrar que todos os instrumentos de combate à corrupção nesse país foram feitos nos oito anos (de meu governo) e nos quatro (primeiros) anos de governo da Dilma. Tudo”.

Ainda segundo Lula, a corrupção não tem impacto suficiente para interferir na Economia do País. “Eu acho que a corrupção tem um peso (sobre o desempenho econômico), mas não é um peso a ponto de atrapalhar o crescimento da economia do Brasil”.

Para ele, o que atrapalha o desenvolvimento da Economia “é que o Brasil nunca pensou efetivamente em se desenvolver”. Em sua avaliação, o País “se contentou em ser o que é: um país para 35 milhões, e o restante que seja número estatístico”.

Essa foi a segunda entrevista dada pelo petista desde que foi preso em abril de 2017, condenado por corrupção no caso do triplex do Guarujá. Ele comentou, entre outras coisas, a gestão de Jair Bolsonaro (PSL), a quem se referiu como doente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.