Lula cai na pesquisa e Bolsonaro sobe, indica CNT 

Em fevereiro, o petista aparecia com 42,2% e o presidente tinha 28%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recuou para 40,6% e o presidente Jair Bolsonaro (PL) subiu para 32%, consulta estimulada, isto é, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. A pesquisa foi divulgada pela Confederação Nacional dos Transporte (CNT) nesta terça-feira, 10. No levantamento feito anteriormente, em fevereiro, o petista contava com a intenção com 42,2% e o presidente com 28%.

Nesta pesquisa, Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro lugar com 7,1% dos votos, seguido pelo ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3,1%; André Janones, com 2,5%, Simone Tebet (MDB), com 2,3%; e Felipe d’Avila, com 0,3%. Votos nulos e brancos somaram 5,1% e indecisos alcançaram os 7%. 

As entrevistas foram realizadas presencialmente entre os dias 4 e 7 de maio e ouviu 2.002 pessoa. Outro levantamento do último dia 4 realizado pelo Paraná Pesquisas apresentou também tendência de distanciamento entre os dois primeiros locados, Lula com 40% e Bolsonaro com 35%.

Uma resposta para “Lula cai na pesquisa e Bolsonaro sobe, indica CNT ”

  1. Avatar Wesley Borges disse:

    Segundo o site do UOL, O levantamento atual não pode ser comparado ao anterior, divulgado em fevereiro deste ano, porque Moro e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), não aparecem mais na lista de pré-candidatos sondados pela instituição. Com ambos na disputa, Lula tinha 42,2%, e Bolsonaro, 28%. E o Ex-presidente vence as eleições no segundo turno, bom pelo menos segundo a pesquisa também divulgada pelo site UOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.