Lula afirma que deseja encontrar um vice como José Alencar para eleições de 2022

O nome do filho de José Alencar, o empresário que é presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Josué Gomes está sendo levantado

Filho de José Alencar é um dos nomes cotados para ser o vice de Lula nas eleições de 2022. | Foto: Reprodução internet.


Durante uma entrevista à Rádio Difusora, de Goiânia, nesta terça-feira, 27, o ex-presidente Lula afirmou que deseja encontrar alguém como José Alencar, que foi seu vice durante dois mandatos, para assumir o cargo de vice-presidente nas eleições de 2022.

“Se eu me candidatar, eu vou procurar uma pessoa que eu gosto, que a sociedade confie, e que eu durma tranquilo sabendo que tá lutando pelo país.”, reiterou Lula ao discorrer sobre a escolha para o cargo. 

Em 2017, o nome do filho de José Alencar, o empresário dono da Coteminas e agora eleito presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, já estava sendo levantado como um dos que poderiam integrar a chapa de Lula em um dos possíveis cenários que se desenhavam na disputa pela presidência do Brasil nas eleições de 2018. 

No entanto, essa projeção não se confirmou e o PT acabou lançando Fernando Haddad como candidato. Para 2022, o nome do filho de José Gomes ainda é cotado, mas não confirmado, uma vez que o fato de ele ter sido eleito para presidir a Fiesp pode abrir margem para que outro nome seja escolhido.

Ainda durante sua entrevista à Rádio Difusora, Lula alegou que Bolsonaro não cumpre com sua promessa de campanha de romper com a velha política, uma vez que acaba de nomear Ciro Gomes (PP-PI), que no passado esteve ao lado de Lula e Dilma, como o titular do Ministério da Casa Civil. 

De acordo com uma pesquisa do PoderData, do site Poder 360, divulgada no início do mês de julho deste an

 

o, Lula se encontra no momento de maior vantagem frente a Bolsonaro nas eleições de 2022, sendo que o candidato petista apresenta 43% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 29% das mesmas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.