Luiz do Carmo quer ser candidato à reeleição para o Senado

Senador deve enfrentar missão difícil, pois há congestionamento de nomes à disputa e somente uma vaga

Senador Luiz do Carmo | foto: Reprodução

O senador pelo MDB, Luiz do Carmo, deve disputar reeleição ao cargo em 2022. Eleito como suplente do então senador Ronaldo Caiado, em 2014, Luiz do Carmo assumiu o mandato no início de 2019. Mas deve enfrentar missão difícil, pois há congestionamento de nomes à disputa e somente uma vaga.

Entre os possíveis postulantes para a disputa em 2022 estão nomes de peso, como Daniel Vilela (MDB), Zacarias Calil (DEM), que foi muito bem votado para deputado federal em 2018, o ex-ministro Henrique Meirelles, já filiado ao PSD, além de Alexandre Baldy (PP). Por isso, a disputa pode ser truncada.

Para encarar a disputa, Luiz do Carmo recebeu convite do PSD, na figura do presidente do partido, Vilmar Rocha. “Nós convidamos o senador Luiz do Carmo e as conversações já estiveram bem avançadas, mas ele ainda não deu o passo final”, diz Vilma Rocha ao garantir que a sigla mantém espaço aberto para o senador.

Para o emedebista, Paulo Cezar Martins, deputado estadual e líder do partido na Assembleia, Luiz do Carmo também lugar no MDB para se reeleger. “Ele é um homem de bem que tem uma tranquilidade de conversar com todos os elementos do partido para construir essa candidatura no MDB”.

Luiz do Carmo avalia sair na frente na disputa por já ter o trabalho reconhecido por prefeitos goianos e lideranças regionais.“Desde que assumi o mandato eu estou lutando para trazer recursos aos municípios e benefícios ao estado. Tenho apoio de muitos prefeitos, vereadores, sociedade. Eu tenho esse grupo que me apoia”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.