Luiz do Carmo não descarta composição com Marconi
16 junho 2022 às 15h26
COMPARTILHAR
Possível aproximação se deve, em partes, pela insatisfação de uma ala da Assembleia de Deus com Caiado que “rifou” a vaga de senador em sua chapa
Luiz Carlos do Carmo, segundo sua assessoria de imprensa, continua trabalhando com o irmão, Eurípedes José do Carlos, no PSC, para disputar mandato de senador na chapa do pré-candidato a governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Porém, Luiz Carlos não descarta composição com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
Nos bastidores, a informação é de que a possível aproximação entre o tucano e Luiz Carlos se deve, em partes, pela insatisfação de uma ala da Assembleia de Deus com Caiado que “rifou” a vaga de senador em sua chapa. Carmo, ao comentar seu destino político ainda em fevereiro deste ano, já se mostrava aberto às diferentes possibilidades.
Ao Jornal Opção, o auxiliar afirmou que “uma certeza existe: ele será candidato a senador, no entanto, não avulso”. “O trabalho é feito para ser candidato na chapa de Caiado, mas se acontecer de o governador não ofertar a vaga ao Luiz Carlos do Carmo, o senador será candidato a reeleição de qualquer forma”, frisa.
Se não conseguir espaço na chapa majoritária do governador Caiado, Luiz Carlos do Carmo pode compor com outro candidato para disputar a reeleição. “Hoje quem não fechou a vaga parece que são Caiado e Marconi”, afirma sem refutar outras possíveis alianças.