Luiz do Carmo declara ter data para sair do MDB e busca novo partido

Conversas estão sendo estabelecidas com diversos partidos para definir qual será sua nova casa

Ao se colocar como pré-candidato a senador da República no próximo pleito, nas eleições de 2022, senador Luiz do Carmo declara sua saída do MDB. Sua saída do partido será comunicada e justificada hoje ao presidente da sigla, Daniel Vilela (MDB). Segundo ele, conversas estão sendo estabelecidas com diversos partidos para definir qual será sua nova casa.

A data limite para a desfiliação estabelecida pelo senador é 15 de dezembro. “Vou sair do MDB até mês que vem, vou falar com o Daniel sobre isso hoje, justificar o porquê, e vou procurar meu espaço em outros partidos. Tem vários partidos me chamando, com base no trabalho que eu fiz”, declara o senador.

Apesar de sua saída da sigla emedebista, ele afirma que isso não interfere em sua relação com o governo de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). “O que eu decidi é que sou pré-candidato ao Senado, e o governador não pode colocar dois do mesmo partido”, justifica Luiz do Carmo. Ele reforça, no entanto, que sua prioridade manter uma aliança com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.