Luiz Bittencourt garante que não será vice de Francisco Jr.

PTB deve indicar nome para compor chapa com PSD, mas ex-deputado estadual afirmou ao Jornal Opção que não será o seu

Luiz Bittencourt durante convenção em que PSD e PTB sacramentaram aliança para eleição municipal | Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção

Luiz Bittencourt durante convenção em que PSD e PTB sacramentaram aliança para eleição municipal | Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção

O PTB oficializou, nesta sexta-feira (5/8), a aliança com o PSD e, para tanto, Luiz Bittencourt decidiu recuar da sua pré-candidatura para que o nome na disputa fosse o de Francisco Jr. Ao contrário do que se especulou durante a semana, no entanto, não sairá como vice, garantiu em entrevista ao Jornal Opção.

“Tem uma discussão em andamento e provavelmente o PTB vai indicar o vice, mas não serei eu, meu projeto era ser candidato a prefeito de Goiânia”, sentenciou ele. Segundo Bittencourt, sua candidatura foi colocada como uma maneira de buscar um debate mais técnico e menos “personalista” e que, como esse objetivo foi alcançado, apoiar Francisco Jr. foi uma decisão viável.

“Já estava afastado da política mas voltei porque, no início da campanha, a discussão estava em torno de um debate muito ‘fulanizado’ e a nossa proposta era debater conteúdo. Nesses últimos dois meses nós conseguimos pelo menos esse foco”, comemorou, sinalizando ainda que não pretende voltar a ser pré-candidato em 2020.

Para Bittencourt, a opção do PTB de apoiar Francisco Jr. foi acertada: “Ele é jovem, preparado, conhece os problemas da cidade, tem uma vivência muito grande no planejamento e gestão e pode, ao longo dessa campanha, mostrar seu conhecimento para poder se destacar como candidato vitorioso”, pontuou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.