Luís Roberto Barroso é internado após intoxicação alimentar durante viagem à França
03 agosto 2026 às 22h28

COMPARTILHAR
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, de 68 anos, está internado em um hospital de São Paulo após sofrer uma intoxicação alimentar causada por uma bactéria.
Segundo a assessoria de imprensa do ministro aposentado, o quadro teve início durante uma viagem acadêmica à França. A infecção provocou um processo de desidratação que acabou comprometendo a função dos rins.
A equipe informou ainda que Barroso está sendo acompanhado pela médica Ludhmila Hajjar e apresenta boa evolução clínica. A expectativa é de que ele receba alta nos próximos dias.
Barroso deixou o STF em outubro de 2025. Na ocasião, afirmou que a decisão de se aposentar não estava relacionada ao cenário político do país. O ministro também anunciou que pretende dedicar esse novo período da vida à produção de um livro de memórias e a atividades acadêmicas.
Leia também: Na convenção do PL, Wilder diz que “primeiro vai defender Flávio, depois o estado de Goiás”; vídeo


