Lúcio Flávio lança novo portal da transparência da OAB: “Pode haver um igual, melhor não”

Inspirada no portal do Senado Federal, nova plataforma permite acompanhamento direto das informações contábeis, fiscais, financeiras e patrimoniais da seccional goiana

Solenidade de lançamento de novos portais da OAB-GO, nesta segunda-feira (31) | Foto: Alexandre Parrode/Jornal Opção

Solenidade de lançamento de novos portais da OAB-GO, nesta segunda-feira (31) | Foto: Alexandre Parrode/Jornal Opção

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) apresentou à advocacia goiana e à imprensa, na tarde desta segunda-feira (31/10), as novas versões de seus sites institucionais e do novo Portal da Transparência da seccional, o OAB Transparante.

Durante solenidade na sede do órgão, em Goiânia, o presidente Lúcio Flávio afirmou que o lançamento é uma conquista importante da classe e um marco para administração da Ordem. Em discurso, o dirigente fez questão de destacar o protagonismo da transparência em sua gestão.

“Em 2015, foi muito discutido, durante campanha, a questão da transparência. Esta é uma exigência. Falava-se de dívida, por exemplo, mas ninguém podia constatar a realidade. Uma de nossas propostas foi fazer uma gestão verdadeiramente transparente e teremos um portal de verdade”, comemorou.

Conforme informações da OAB-GO, o novo portal possibilitará o acompanhamento direto das informações contábeis, fiscais, financeiras e patrimoniais da entidade. O objetivo, segundo a Ordem, é oferecer aos advogados e à população as informações da maneira mais didática possível e publicar o máximo de dados permitidos legalmente.

No portal estarão disponibilizadas todas as atas de sessões do conselho seccional a partir de 2012. Tudo o que é discutido e julgado, desde que não esteja em sigilo, também estará disponível. A plataforma foi totalmente inspirada no Portal da Transparência do Senado Federal, considerado o melhor do País.

“Antes era uma janelinha da transparência, não era portal. Não dava pra checar nenhuma despesa e receita. Nosso novo portal tem todo o raio-x em tempo real do que é realizado e contratado. E pode até haver um portal igual, melhor não existe. Na OAB não há nada parecido”, afirmou Lúcio Flávio.

Deixe um comentário