Lúcio Flávio é reeleito presidente da OAB de Goiás

Advogado continuará na presidência da seccional até 2021

Foto: Ludmilla Morais

Nathan Sampaio e Ludmilla Morais

O advogado Lúcio Flávio foi reeleito o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) depois de apuradas as urnas. Para a votação, que aconteceu nesta sexta-feira (30/11), no Centro de Convenções, estavam aptos a votar 26.177 advogadas e advogados inscritos na OAB-GO.

Com 90% das urnas apuradas, Lúcio, que disputou a eleição pela Chapa 1 ‘Pra Frente OAB’, recebeu 5861 votos (55,34%). O candidato Pedro Paulo de Medeiros da chapa ‘Nova OAB’ ficou em segundo lugar, estava com 4243 votos (39,14%); e, o menos votado foi o advogado Alexandre Caiado, da chapa ‘OAB Pra Você’, com 658 votos (5,52%).

Durante entrevistas concedidas ao Jornal Opção, o presidente da OAB-GO reforçou que, em relação ao que foi recebido em 1º de janeiro de 2016, a Ordem está, hoje, em “outro patamar”. “Durante nossas visitas, além de fazer essa prestação de contas, tivemos a oportunidade de apresentar para a advocacia goiana os projetos futuros para a OAB-GO e, também, ouvir deles sugestões para o próximo triênio”, declarou recentemente.

Com a reeleição de Lúcio, a diretoria permanece a mesma. Thales José Jayme como vice-presidente, Roberto Serra como diretor financeiro, Jacó Coelho como secretário-geral e Delzira Menezes como secretária-geral adjunta. O atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Rodolfo Otávio, também fica mantido.

No discurso da vitória, o presidente reeleito da OAB-GO, visivelmente emocionado, ressaltou que a Procuradoria das Prerrogativas será o foco da próxima gestão, no sentido de se garantir a defesa da advocacia.

“A nossa gestão foi corajosa para fazer o que precisava fazer. Agora, a advocacia sufraga e aprova o nosso trabalho. É uma alegria muito grande poder trabalhar mais três anos para os advogados goianos. Hoje a OAB está com as contas em dia, com a gestão funcionando bem, com as subseções bem equipadas. E vamos levar mais benefícios à advocacia, recuperar nosso capital de prestígio, nosso capital político e trabalhar todo dia. Vamos ampliar a Procuradoria de Prerrogativas e fazer a vida do advogado ser menos penosa”, garantiu o recém-reeleito.

Lúcio Flávio é bacharel em Direito pela da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (2000); mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC-GO (2010); Especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2002); Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Católica de Goiás (2003); professor Substituto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (2005/2006); professor de Graduação e Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC-GO; professor da Escola Superior da Magistratura de Goiás – ESMEG e da Escola Superior da Advocacia de Goiás – ESA da OAB-GO.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.