Luciano Huck anuncia que não será candidato a presidente em 2018

“Contem comigo. Mas não como candidato a presidente”, escreveu o apresentador da TV Globo em artigo publicado nesta segunda-feira (27/10)

Reprodução/Facebook

O apresentador de TV da Rede Globo, Luciano Huck descartou a possibilidade de ser candidato a presidente da República nas eleições de 2018. O anúncio foi feito em artigo assinado pelo global e publicado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (27/10). “Contem comigo. Mas não como candidato a presidente”, escreveu.

O nome de Huck ganhou força nas últimas semanas, inclusive com seu nome aparecendo bem colocado em pesquisas de intenção de votos com possíveis candidatos. Com baixa rejeição, o apresentador chegou a figurar índices semelhantes aos de Geraldo Alckmin (PSDB) e João Doria (PSDB).

“É fundamental o movimento de sair da proteção e do conforto das selfies no Instagram para somar forças na necessária renovação política brasileira. Mas daí a postular a candidatura a presidente da República há uma distância maior que os oceanos da jornada de Ulisses”, escreveu Huck.

Em artigo ele afirmou, porém, que continuará engajado politicamente, mesmo sem pleitear qualquer cargo público. “Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.